Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Mainz
escudo default
0
5
escudo default
RB Leipzig

RB Leipzig massacra Mainz, Werner faz três e time volta ao 3º lugar

Goleada começou a ser construída com Timo Werner aos 10 minutos e equipe visitante só não vez mais por ter desperdiçado diversas chances claras na segunda etapa

Timo Werner marcou três gols na partida e chegou a 24 tentos no Campeonato Alemão (Kai PFAFFENBACH / POOL / AFP)
Escrito por

O RB Leipzig não repetiu a vitória de 8 a 0 do primeiro turno, mas conseguiu impor outra goleada sobre o Mainz: 5 a 0. O time contou com três gols de Timo Werner que foi o grande destaque do jogo e se aproxima de Lewandowski na briga pela artilharia do Campeonato Alemão. Com a vitória, a equipe voltou ao 3ºlugar na tabela e segue na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

WERNER DESENCANTA
Após não marcar gol na rodada que reiniciou o Campeonato Alemão, Timo Werner não perdeu tempo e abriu o placar para o RB Leipzig aos 10 minutos após cruzamento rasteiro vindo do lado direito. Com o final do jogo, a grande estrela do time conseguiu chegar a 24 tentos marcados e se mantém firme como vice-artilheiro da Bundesliga.

SABITZER BRILHA
O meio-campista que ganhou oportunidade na equipe titular após aparecer bem no último jogo contra o Freiburg foi responsável por ditar o tom da vitória dos visitantes. Aos 22 minutos, o austríaco cruzou para Poulsen cabecear livre para o fundo das redes. Aos 36, o camisa sete roubou bola da defesa do Mainz, armou ataque rápido e após algumas chances desperdiçadas, o autor do segundo gol retribuiu o favor e assistiu Sabitzer para marcar o terceiro da partida.

NÃO PAROU
No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo dos primeiros 45 minutos e logo aos três, em linda jogada trabalhada entre Kampl e Nkunku, Werner recebeu sozinho para marcar mais uma vez. E o alemão não parou por aí, pois aos 30 recebeu lançamento de Poulsen após rápida cobrança de falta e tocou para o fundo das redes na saída do goleiro e dar números finais para a goleada.