Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leipzig impõe pressão e elimina Borussia Dortmund nas quartas de final da Copa da Alemanha

Rival Bayern de Munique também está fora da competição

Timo Werner fez o primeiro gol do Leipzig (RONNY HARTMANN / AFP)
Escrito por

Após a eliminação do maior rival Bayern de Munique na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund entrou em campo e não conseguiu vencer o Leipzig e se classificar para a semifinal. A partida, disputada na Red Bull Arena, terminou em 2 a 0, com gol de Timo Werner, ainda no primeiro tempo, e Orban, no último lance.

Enquanto aguarda o sorteio, no dia 9 de abril, o Leipzig vai enfrentar o Hertha Berlim, no sábado, dia 8, às 13h30 (de Brasília), pela Bundesliga. O Borussia volta a campo no mesmo dia, às 10h (de Brasília), contra o Union Berlin.

+ Jornal revela os 20 donos de times mais ricos do mundo; veja a lista


PRESSÃO

O Leipzig chegou primeiro ao ataque e indicou como seria partida. Logo aos dois minutos, em uma enfiada na ponta direita, Laimer tabelou com Timo Werner na linha de fundo e finalizou em cheio, mas o goleiro se antecipou e defendeu com o braço, desviando para escanteio. Na sequência, Henrichs pegou sobra na esquerda e acertou um belo chute, exigindo mais uma defesa de Kobel.

DEFESAÇA
Mais uma chegada do Leipzig e mais um gol impedido por Kobel. Aos 12, o Borussia tentou sair jogando, mas perdeu a bola no meio para Haidara. O meia avançou, deixou na medida para Olmo finalizar na entrada da área, mas o goleiro fez bela defesa com os pés.

ABRIU O PLACAR
A pressão surtiu efeito para os donos da casa. Aos 22 minutos, em bela construção de jogada, Simakan tabelou no meio campo, subiu pela direita, invadiu a área e encontrou Timo Werner entre dois marcadores. O alemão só precisou ajeitar o corpo para finalizar para o fundo das redes.

SACRAMENTOU A CLASSIFICAÇÃO
Aos 52 minutos, após escanteio no último lance da partida, com o goleiro do Borussia Dortmund na área adversária, Leipzig roubou a bola e partiu para o contra-ataque. Na disputa de quatro jogadores contra dois, Kampl correu todo o campo e serviu o capitão Orban, na área, para marcar o segundo gol.