Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern de Munique empata e perde chance de ser campeão antecipado

Os Bávaros tiveram gol anulado pelo VAR e não saíram do zero contra o RB Leipzig, fora de casa. Borussia Dortmund vence e segue com chances de conquistar o título da Bundesliga 

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Bayern de Munique precisava vencer o RB Leipzig para ser campeão da Bundesliga. Os Bávaros, porém, empataram, em 0 a 0 e a decisão vai ficar para a última rodada. A equipe de Niko Kovac teve mais chances, dominou a partida e teve um gol, bem anulado, pelo VAR, marcado por Goretzka, no segundo tempo. O Borussia venceu seu jogo e segue com chances de título, com uma diferença de dois pontos na vice-liderança.

PAREDÃO
O Bayern sabia que não teria vida fácil. O Leipzig vem de 14 partidas invencibilidade, a maior da história do clube. Os Bávaros, porém, foram melhores na primeira etapa, com mais ofensividade. Gnabry teve duas oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Gulacsi. Timo Werner foi o mais perigoso do Leipzig.

VAR DECIDE
​Já no início do segundo tempo, o Bayern abriu o placar. Kanouté afastou errado o cruzamento de Coman e Goretzka pegou a sobra, com um lindo e acrobático sem pulo. Seria um golaço. Com um pouco de atraso, o juiz reviu o tento junto ao VAR e anulou, atestando impedimento de Lewandowski. Minutos depois, Gnabry acertou a trave. A bola teimava a entrar.

O sem pulo de Goretzka (Foto: Reprodução)

PRESSÃO
As chances do Bayern continuavam aparecendo, mas, conforme iam sendo desperdiçadas, aumentava o nervosismo e a pressão no elenco bávaro. Kovac optou por tirar Gnabry e colocar Ribery. O Leipzig, por sua vez, era mais tranquilo e, apesar de aceitar o domínio do adversário, oferecia perigo em alguns momentos.

ZERO A ZERO
​O jogo permaneceu igual: Bayern pressionando e Leipzig resistindo. Kovac colocou Robben e Rafinha, mas os Bávaros continuaram sem poder de decisão. Lewandowski, já no final, cobrou uma falta com bastante perigo. O resultado, porém, permaneceu igual e a decisão do título vai ficar para a última rodada.

*sob a supervisão de Leonardo Martins