Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tottenham
escudo default
0
2
escudo default
Leicester

Leicester vence Tottenham e assume vice-liderança da Premier League

Equipe liderada por Jamie Vardy abriu o placar com o artilheiro marcando de pênalti nos acréscimos da primeira etapa e contou com a sorte para ampliar o marcador

Com gol e participação essencial na vitória, Vardy foi o grande protagonista da partida (ANDY RAIN / POOL / AFP)
Escrito por

O artilheiro Jamie Vardy não dá sossego para nenhuma equipe da Premier League. A vítima da vez foi o Tottenham e o Leicester conseguiu vencer o time londrino fora de casa por 2 a 0 e assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês. O camisa nove marcou o primeiro gol e participou do segundo para dar três pontos muito importantes aos Foxes.


> Veja a tabela da Premier League

MERECIDO
O Leicester buscou mais o ataque em todo o primeiro tempo, mas estava com dificuldades em acertar a meta de Lloris. Com o passar do tempo, o Tottenham começou a sair mais para o ataque e teve a grande chance do jogo com Kane cobrando falta para boa defesa de Schmeichel. Nos acréscimos, o esforço dos Foxes foi compensado com um pênalti cometido por Aurier e convertido por Vardy.

AZAR E SORTE
O Leicester voltou com tudo para a segunda etapa e logo aos dois minutos ampliou o placar com Maddison recebendo longo lançamento e tocando na saída de Lloris, mas o gol foi anulado pelo VAR. Aos 14, os visitantes conseguiram ampliar o placar após Vardy receber cruzamento na área, cabecear para o meio e a bola tocar na perna de Alderweireld e morrer no fundo das redes.

CHANCES CRIADAS
​A melhor chegada do Tottenham na segunda etapa parou em grande defesa de Schmeichel após Son receber cruzamento, tocar para o gol e o dinamarquês realizar grande intervenção. O Leicester teve chance de ampliar o placar aos 40 minutos com Vardy servindo Tielemans, mas o belga desperdiçou boa oportunidade ao finalizar para fora.