Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leicester vence o Manchester City com hat-trick de Vardy

Atacante marcou pela primeira vez na carreira três gols na goleada por 4 a 2 

(Foto: Adrian Dennis / AFP)
Escrito por

O Leicester entrou em campo como o verdadeiro campeão da Premier League e não deu a menor chance para o Manchester City. Com um início perfeito, os Foxes venceram por 4 a 2, decretando a segunda derrota consecutiva dos Citizens na competição. Vardy foi o grande nome da partida, marcando três gols e acabando com um jejum de 16 jogos sem balançar as redes. King completou o placar. Kolarov, de falta, e Nolito descontaram.

O revés deixa o City um pouco mais longe da liderança do Inglês. A equipe do técnico Guardiola segue com 30 pontos, quatro a menos que Arsenal e Chelsea (os Blues recebem no Stamford Bridge o West Bromwich neste domingo). O Leicester, por sua vez, sobe para 14º lugar, com 16.

Debaixo de chuva, o Leicester não deixou o Manchester City respirar nos primeiros 20 minutos. Quando a equipe do técnico Pep Guardiola acordou, já estava perdendo por 3 a 0. Logo aos dois minutos, Slimani rolou para Vardy, que tocou na saída de Bravo. 

O City continuava atônito. Do banco de reservas, Guardiola via um Manchester City entregue e bastante desorganizado. Aos quatro minutos, após cobrança de lateral para dentro da área, Slimani atacou novamente de garçom e tocou para King acertar bonito chute de fora da área para ampliar.

O Leicester seguia em cima do City e teve a chance de ampliar. Mas o terceiro saiu apenas aos 19 minutos. Após lançamento preciso de Huth, Mahrez deu um toque genial para o artilheiro Vardy driblar Bravo e marcar.

Com uma desvantagem monstruosa, o City passou a segurar mais a bola e ter um pouco mais o controle do jogo. Mas esse domínio não se traduziu em chances claras. Iheanacho não aparecia e o time sentia a falta do suspenso Agüero. Quem mais tentava era De Bruyne, mas não estava em dia feliz.

Depois do intervalo, o City voltou com mais presença no ataque. No mesmo lance, Zabaleta e De Bruyne desperdiçaram a jogada. Ao contrário da primeira etapa, os visitantes não deixavam o Leicester sair para o jogo, fazendo uma pressão intensa.

Mas o gol não saía. O goleiro Zieler passou a trabalhar com mais frequência. Os laterais Zabaleta e Kolarov avançavam mais e contavam com a companhia de Sterling, que entrou no lugar do apagado Jesus Navas e se movimentava pelos dois lados.

Claudio Ranieri montou um ferrolho defensivo e dificultava as ações dos meias do City. Silva e Gündogan - depois Yaya Touré - estavam apagados. E o Leicester se aproveitou de uma bobeada clássica de Stones para chegar ao quarto gol. O zagueiro recuou para Bravo, mas Vardy foi mais esperto, driblou o goleiro e mandou para o gol. A bola foi indo devagar, bateu na trave e entrou.

A torcida não acreditava em tamanho passeio do Leicester contra o City de Guardiola. Quando os visitantes acertaram uma finalização na meta, chegaram ao primeiro gol. Em cobrança de falta, Kolarov superou Zieler e marcou.

O gol animou um pouco mais o time visitante, que chegou ao segundo. Kolarov cruzou e Nolito bateu de primeira para diminuir. Um minuto depois, o espanhol quase fez o terceiro. Mas o City não teve tempo de reagir e buscar um resultado histórico, levando para casa mais uma derrota.