Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leicester fica no empate com o United e festa do título é adiada

Time pode ser campeão inglês pela primeira vez nesta segunda-feira se o Tottenham não vencer o Chelsea, no Stamford Bridge. Martial e Morgan marcaram os gols da partida

(Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O Leicester terá que esperar, ao menos, o jogo do Tottenham para tirar o grito de campeão da garganta. A equipe visitou o Manchester United, desesperado por uma vaga na Liga dos Campeões, e acabou empatando em 1 a 1. Martial abriu o placar, mas Morgan, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual. No fim, a torcida dos Red Devils aplaudiu o time visitante de pé, como forma de reconhecimento.

Os Foxes precisavam de uma vitória para conquistar o inédito título de campeão inglês. O empate com o United, contudo, adia o sonho do time e da cidade de Leicester, que está mobilizada para 'imortalizar' os jogadores e comemorar.  Apesar da igualdade, a conquista pode vir ainda nesta rodada. Basta o Tottenham não bater o Chelsea no Stamford Bridge nesta segunda-feira. Caso os Spurs vençam, o título vem com uma vitória nos próximos dois jogos: Everton (casa) e os próprios Blues (fora).

Agora, o Leicester tem 77 pontos, contra 69 do Tottenham. O Manchester United soma 60 pontos, na quinta colocação. Uma vitória do Manchester City sobre o Southampton, ainda neste domingo, tira as chances dos Red Devils de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões.

O Leicester entrou em campo como de costume e ser o atacante Vardy, ainda cumprindo suspensão. Sem a bola, com duas linhas de quatro e os dois homens de frente marcando a saída do rival. A equipe apostava nas jogadas de contra-ataque para surpreender o Manchester United em Old Trafford. No entanto, os Foxes não imaginavam levar um gol tão rápido. Aos oito minutos, Lingard abriu para Valencia. O equatoriano cortou Fuchs e cruzou de trivela para Martial marcar.

Com o placar adverso e a necessidade de vencer para conquistar o título inglês antecipadamente, o Leicester teve que sair para o jogo. E quase levou o segundo, quando Schmeichel pegou chute de Lingard. Mas a postura mais ofensiva rendeu frutos. Em cobrança de falta, Drinkwater colocou na cabeça do zagueiro Morgan, que empatou aos 16.

Novamente, o Leicester passou a explorar os contra-ataques, apostando em um possível nervosismo do United, que também precisava vencer para seguir com chances de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe visitante estava bem postada, dificultando as ações ofensivas dos Red Devils em Old Trafford. Em um lance na área, os jogadores dos Foxes pediram a expulsão de Fellaini, que acertou cotovelada em Huth.

Na volta para o intervalo, o Leicester apareceu com mais perigo no ataque. A equipe do técnico Claudio Ranieri era mais incisiva e era vista cada vez mais perto da meta do goleiro De Gea. Apesar da mudança de postura, os Foxes não eram tão perigosos. Assim como o United, que não tinha criatividade para vencer as barreiras defensivas do líder. Tanto que Van Gaal colocou Mata no lugar de Lingard.

A velocidade, contudo, é uma arma do Leicester. Rashford perdeu a bola no ataque e os Foxes saíram rápido. Mahrez recebeu pela direita, driblou dois e finalizou forte. De Gea, bem colocado, espalmou. No desespero, o United foi para cima e passou a utilizar o jogo aéreo. Mas a zaga do time visitante estava impecável e  tirava todas pelo alto.

A pressão ficou ainda mais intensa. Em jogada pela esquerda, Depay passou por Drinkwater, que apelou para a falta. O jogador do Leicester já tinha amarelo e acabou expulso. No lance, os jogadores dos Red Devils pediram pênalti. 

Com um a mais, o United foi com tudo para o ataque, em busca do gol que manteria a chama do sonho da Champions acesa. No entanto, Ranieri montou um ferrolho, praticamente intransponível, e garantiu um ponto no Old Trafford. 

Após o apito final, a torcida do Manchester United aplaudiu o Leicester de pé, já prevendo o título que está muito perto de chegar.