Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lei do ex? Milan conta com Higuaín para bater a Juventus no Italiano

Atacante é a esperança de gols do Rossonero no clássico deste domingo, às 17h30

Higuaín tem sete gols em 12 partidas pelo Milan (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

Milan e Juventus fazem o grande jogo da 12ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo, às 17h30 (de Brasília), no San Siro. Será o reencontro de Higuaín com a Velha Senhora. O jogador foi emprestado ao Rossonero após duas temporadas em Turim.

A Juventus lidera o Calcio com folga após 11 jogos Sâo 31 pontos, contra 25 de Inter e Napoli. Já o Milan ocupa a quarta colocação, com 21.

O técnico Massimiliano Allegri elogiou o ex-pupilo, que agora estará do outro lado vestindo a camisa do Milan. Higuaín deixou o clube alvinegro após a chegada de Cristiano Ronaldo.

- Amanhã (domingo) será agradável vê-lo novamente, ele fez muito pela Juventus. A escolha foi feita e o Milan fez um grande negócio porque Gonzalo Higuaín é um dos atacantes mais fortes do mundo - avaliou.

O clássico será uma boa oportunidade para a Juventus esquecer o revés diante do Manchester United, por 2 a 1, em Turim. A equipe italiana dominou toda a partida, mas levou dois gols no fim e acabou derrotada.

O tropeço freou a euforia da equipe, que antes do duelo com o United vinha de dez vitórias em 11 jogos.

Allegri confirmou a ausência de Emre Can e Spinazzola diante do Milan. Por outro lado, terá os retornos de Douglas Costa e Bernardeschi. Mandzukic e Matuidi devem ficar à disposição no banco de reservas.

MILAN COM DESFALQUES

O Milan também chega para o duelo diante da Juventus com alguns desfalques. Caldara, Biglia, Conti, Musacchio e Bonaventura não estão à disposição de Gennaro Gattuso. Mas o treinador não se diz preocupado.

- Não devemos nos preocupar. Faltam muitos jogadores, mas ainda vamos colocar o melhor possível em campo. Infelizmente, estamos sfrendo com as lesões, mas estaremos fortes contra a Juventus - afirmou.

O jogo diante da Velha Senhora, para Gattuso, não tem um sabor diferente.

Bonaventura é desfalque no Milan (Foto: Marco Bertorello / AFP)

- Não tem um peso diferente dos outros jogos, nós jogamos contra a Juventus, que é claramente mais forte que nós e a melhor equipe da Europa, mas há pontos importantes em jogo.

Gattuso fez questão de elogiar o zagueiro Romagnoli, atual capitão rossonero.

- Romagnoli? Eu não o vejo crescido porque ele marcou dois gols, mas para as apresentações, estamos felizes com seus objetivos. Ele é jovem, o fato de que lhe demos a braçadeira o tornou responsável. Ele está ficando melhor e ele é um campeão que tem espaço para crescer.

TODOS OS JOGOS DA 12ª RODADA

SEXTA-FEIRA


Frosinone 1 x 1 Fiorentina

SÁBADO

12h - Torino 1 x 2 Parma
15h - Spal x Cagliari
17h30 - Genoa x Napoli

DOMINGO

9h30 - Atalanta x Inter de Milão
12h - Roma x Sampdoria
12h - Chievo x Bologna
12h - Empoli x Udinese
15h - Sassuolo x Lazio
17h30 - Milan x Juventus