Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventus
escudo default
1
3
escudo default
Lazio

Lazio surpreende, joga melhor e é campeã da Supercopa da Itália

Equipe de Inzaghi se impõe contra o time de Sarri e desbanca favoritos para erguer o troféu

Lulic comemora segundo gol que deu vantagem para a Lazio contra a Juventus (GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

A Supercopa da Itália, disputada na Arábia Saudita, sagrou a Lazio como campeã da disputa depois de vencer a Juventus por 3 a 1. O duelo que botou frente a frente o time de Turim, campeão do Campeonato Italiano, e a equipe de Roma, campeã da Copa da Itália. A final em partida única teve muita disputa, duras divididas, mas um futebol em que ambas as equipes buscaram o ataque o tempo todo. Surpreendendo a todos, impondo um ritmo intenso na partida e segurando a pressão, os comandados de Inzaghi venceram merecidamente.

DOMINANDO AS AÇÕES
O primeiro tempo foi de domínio da Lazio e isso ficou claro desde os primeiros minutos. E o principal nome do time de Immobile e Savic foi o espanhol Luis Alberto. O camisa deu foi responsável por uma finalização perigosa aos 8 minutos que foi para fora, além de ter sido autor do gol que abriu o placar aos 16 e ter arriscado outro chute para a defesa de Szczesny aos 20 da primeira etapa. Sob comando de Simone Inzaghi, ex-atacante do clube, a Lazio foi superior nos primeiros 45.

CRISTIANO RONALDO APARECE
O time de Sarri precisava que o craque português aparecesse mais para o jogo e após bons momentos do time adversário, Cristiano Ronaldo apareceu para finalizar com perigo aos 21 minutos. No final da primeira etapa, o camisa sete foi responsável por iniciar a jogada do gol após finalizar perigosamente para defesa de Strakosha que deu rebote nos pés do Dybala para empatar a partida e alegrar a maioria dos torcedores presentes no estádio.

DECISIVO
A Lazio foi superior em relação a Juventus na maior parte do jogo e assim como na primeira etapa, a equipe de Inzaghi foi responsável pelas melhores jogadas ofensivas da partida. Logo aos 13 minutos, a Juventus levou sorte ao não levar o segundo gol em jogada de escanteio. No entanto, aos 28, Lulic foi decisivo para marcar o gol que deu vantagem o para o time romano em um lindo chute após desvio em um cruzamento. Nos acréscimos, Cataldi ampliou o placar em uma cobrança de falta magistral para dar números finais ao jogo e erguer a taça.