Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lazio supera Roma no Derby della Capitale e respira por Champions

Keita foi o nome da equipe comandada por Simone Inzaghi, marcando duas vezes no triunfo por 3 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada da Serie A

Duelo cercado de rivalidade foi pegado e bem disputado tecnicamente (Foto: Divulgação)
Escrito por

A capital italiana parou para assistir ao Derby della Capitale, realizado neste domingo e válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico, a Lazio bateu a Roma por 3 a 1, com grande destaque para Keita, que marcou duas vezes. Basta e De Rossi foram os outros artilheiros da manhã. 

A vitória deixa a Lazio com 67 pontos, ainda na quarta posição, mas ainda respirando pelo terceiro posto, que pertence à Napoli e dá vaga à Liga dos Campeões - a diferença é de quatro pontos, mas os rivais ainda jogam na rodada.  Já a Roma, na segunda colocação e com 75 pontos, vê a distância para a líder Juventus aumentar, uma vez que a Velha Senhora, com 84, empatou na última sexta-feira.

O time comandado por Simone Inzaghi iniciou o duelo a todo vapor, marcando logo aos 11 minutos, com Keita. Referência ofensiva da equipe, o senegalês fez bela joga individual para abrir o marcador.

Contudo, antes do intervalo, o árbitro viu um pênalti bastante contestável, convertido pelo veterano De Rossi. O capitão romano, na comemoração do gol, extravasou, chutando até microfone à beira do gramado: tudo igual.

Na segunda etapa, a superioridade da Lazio, principalmente por conta das ótimas atuações de Biglia e Savic, tanto ofensiva quanto defensivamente, foi refletida em mais dois gols e no triunfo azul. Basta e Keita, novamente, fizeram aos cinco e aos 40, respectivamente, no duelo que contou com os brasileiros Emerson e Bruno Peres, pelo lado derrotado, e Walace - que, inclusive, foi protagonista no lance do pênalti - e Felipe Anderson.