Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Milão
Escudo-INTER-DE-MILÃO
1
0
Escudo-MILAN
Milan

Lautaro marca, Inter vence clássico contra o Milan e está na final da Champions League

Nerazzurri voltam à decisão da Liga dos Campeões após 13 anos

Lautaro Martínez marca gol da vitória e classifica Inter à final da Champions League (Isabella BONOTTO / AFP)
Escrito por

A Champions League tem seu primeiro finalista confirmado. Na tarde desta terça-feira (16), a Inter de Milão foi novamente superior ao Milan e venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez. O placar agregado terminou em 3 a 0 e os Nerazzurri voltam à final após 13 anos, edição em que foi tricampeã.

Com a decisão da Liga dos Campeões marcada para o dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, a Inter espera o vencedor de Manchester City e Real Madrid, nesta quarta-feira (17), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium. O placar está empatado em 1 a 1. 

+ Flamengo deixa o topo de ranking de melhores clubes do mundo; veja a lista

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

BATALHA DO PRIMEIRO TEMPO
Os 45 minutos iniciais do derby italiano foram intensos. Com superioridade no resultado, a Inter conseguiu controlar as ações do Milan e segurou o placar em 0 a 0. Apesar disso, ambas as equipes assustaram os goleiros com duas ótimas chegadas ao ataque. Nos primeiros 15 minutos, uma chance para cada um, com Brahim Díaz e Barella. Em seguida, Rafael Leão e Džeko tiveram boas oportunidades, mas foram impedidos.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
A intensidade do segundo tempo comparada ao primeiro diminuiu, mas a efetividade foi superior. A Inter de Milão se interessou pelo empate e escolheu segurar o jogo, mas conseguiu chegar ao gol. Aos 28 minutos, Lautaro Martínez garantiu a vitória e a classificação para a final ao receber assistência de Lukaku e acertar uma forte finalização no canto direito do goleiro Maignan