Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lautaro Martínez coloca Argentina como favorita na Copa e fala da Inter

Atacante do Racing foi convocado pela primeira vez para a seleção por Jorge Sampaoli

Lautaro é uma das maiores promessas do futebol argentino (Foto: Juan Mabromata / AFP)
Escrito por

Pela primeira vez na carreira, o atacante Lautaro Martínez foi convocado para atuar pela seleção da Argentina. Na lista do técnico Jorge Sampaoli para os jogos contra Itália e Espanha, o jogador do Racing espera aproveitar a chance para segurar uma vaga para a Copa do Mundo da Rússia.

- Estou muito feliz. Pelo que eu vivi e por essa convocação, a primeira... Então, eu tenho que desfrutar e aproveitar as oportunidades. Eu trabalho para isso, para tê-las. Então, estou feliz pelo que estou vivendo - disse o jovem, de apenas 20 anos, em entrevista coletiva na última terça-feira.

Lautaro Martínez terá a concorrência Messi, Higuaín, Perotti, Pavón e Agüero. As chances de jogar ao menos um dos amistosos é grande, uma vez que o atacante do Manchester City se recupera de uma lesão e não tem presença garantida.

O atacante é considerado uma das maiores promessas do futebol argentino. Na atual temporada, marcou 12 gols em 14 jogos. Três deles na vitória do Racing por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, na estreia das duas equipes na Libertadores.

Lautaro foi o destaque contra o Cruzeiro (Foto: Juan Mabromata / AFP)

- Tem muitas seleções que estão muito bem, que são poderosas. Porém, como argentino, eu coloco a Argentina como candidata, pelos jogadores que tem e porque temos o melhor jogador do mundo - afirmou o atacante do Racing, em referência a Lionel Messi.

Martínez está acertado com a Inter de Milão, que pagará US$ 30 milhões (R$ 97 milhões) ao Racing. O jogador comentou a negociação.

- Até junho eu prometi ao presidente que eu fico. Essa é a realidade. Assinei um contrato novo, uma cláusula nova. Depois de junho, vamos tomar a melhor decisão para mim e para o clube, para todas as partes.