Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do Rio Ave completa um mês de cirurgia na fíbula e vibra com vaga na Liga Europa

Jogador brasileiro, de 23 anos, comemora o bom momento vivido pelo clube sob o comando de Carlos Carvalhal, e relata como tem sido as últimas semanas de recuperação

Ao longo da temporada, o lateral brasileiro Júnio Rocha disputou 11 partidas pelo Rio Ave (Divulgação/Rio Ave)
Escrito por

Júnio Rocha ao longo da temporada sempre esteve relacionado para os jogos do Rio Ave e era uma opção para o técnico Carlos Carvalhal. Em campo, o lateral-direito também colaborou para a equipe conquistar uma vaga na Liga Europa após terminar o Campeonato Português em 5º lugar, com 55 pontos. Em recuperação de uma cirurgia na fíbula, o jogador comemorou o bom momento vivido pelo clube.

- Estou no Rio Ave para isso: ajudar o clube a atingir todos os seus objetivos. É claro que não vamos sempre conseguir, mas graças a Deus essa temporada fomos premiados por Deus com uma classificação para a Liga Europa e o recorde de pontos fora de casa no Campeonato Português. Fico feliz por ter ajudado o clube de alguma forma. Não podemos esquecer do excelentíssimo trabalho que o técnico Carlos Carvalhal e toda sua comissão fizeram junto conosco para isso acontece - comentou.

Nesta quarta-feira, Júnio Rocha completa um mês da cirurgia. O jogador que se machucou sozinho em um treinamento já na reta final do Português após pisar de mau jeito. O brasileiro relatou como tem sido as últimas semanas de recuperação.

- Esses últimos dias foram bem diferentes dos dias normais. Não está sendo dias de ficar só sentado no sofá de casa e com os pés para cima, mas também de total dedicação nos exercícios que fui orientado pelo médico, que me operou, e depois pelos fisioterapeutas. Com essa minha dedicação neste primeiro mês, tenho certeza que vou ganhar tempo nos próximos meses de recuperação.

Sem ter prazo ainda para voltar, o lateral, de 23 anos, explicou qual a meta do momento. Em breve, o camisa 12 espera ajudar novamente o grupo visando os objetivos da temporada 20/21.

- O próximo passo agora é trabalhar mais forte para que a recuperação só tinha ganhos positivos e que eu venha ter a melhor recuperação e só tenha ganhos positivos. Com certeza vou voltar muito mais forte. É dar continuidade ao trabalho. Tem muitas coisas boas ainda para acontecer nesta caminhada - apontou.