Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral rejeita retorno ao Barcelona e quer manter boa fase no Arsenal

Hector Bellerín vem bem na temporada e é titular absoluto dos Gunners

Bellerín salta com Aanholt, do Sunderland, em jogo do último sábado (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)
Escrito por

O bom desempenho do lateral-direito Hector Bellerín no Arsenal fez gigantes europeus demonstrarem interesse em seu futebol, como o Manchester City e o Barcelona, seu ex-clube. O espanhol foi uma das apostas do técnico Arsène Wenger em 2011 e, hoje, é titular absoluto do setor.

No entanto, o jogador se diz feliz no Arsenal, onde vive bom momento. Ele está focado nos Gunners, que estão em segundo no Campeonato Inglês, perdendo para o Manchester City apenas no saldo de gols.

- Se eu quisesse jogar lá no Barcelona, eu teria ficado por lá. Eu fiquei muito feliz quando o Arsenal mostrou interesse em mim e eu decidi vir para cá. Não estou olhando para trás, estou preocupado em ajudar o Arsenal. É legal para um jogador saber que grandes times te querem, mas estou muito feliz aqui - o lateral, em entrevista ao "Evening Standard".

Bellerín tem apenas 21 anos e mais três de contrato com o Arsenal. Ele garante ficar ainda mais tempo atuando pelo clube londrino.

- Eu ainda tenho três anos de contrato, então estou focado em jogar cada semana, melhorando e quem sabe fazendo as coisas acontecer aqui no Arsenal. Não tenho pressa para estender meu vínculo com o Arsenal. Estou feliz, confortável e quero ficar aqui por um longo tempo.

Na atual temporada, Bellerín atuou em 13 jogos do Arsenal, três deles na Liga dos Campeões. O lateral ainda não balançou as redes.