Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral que jogou a Copa de 2014 por Honduras morre de Leucemia

Juan Carlos Garcia descobriu a doença em fevereiro de 2015, mas não venceu a doença

Juan Carlos García tinha 29 anos (Foto: Divulgação / Wigan)
Escrito por

O lateral Juan Carlos Garcia, que defendeu Honduras na Copa do Mundo de 2014, morreu nesta terça-feira, aos 29 anos. O anúncio foi feito pelo Wigan Athletic, ex-clube do jogador, que sofria de leucemia desde fevereiro de 2015.

- É uma notícia trágica e enviamos toda as nossas profundas condolências aos seus familiares e amigos - lamentou David Sharpe, presidente do clube inglês, em depoimento sobre o assunto:

- Oferecemos todo o suporte que pudemos e ele teve o melhor tratamento possível no hospital. Infelizmente, Juan Carlos não resistiu à batalha contra esta terrível doença. Com apenas 29 anos de idade, ele vai embora muito jovem e os nossos pensamentos estão agora com a família neste período de luto.

O contrato de Juan Carlos Garcia com o Wigan terminou no meio de 2017, mas continuou o tratamento na Inglaterra, com o apoio do clube. Ele disputou 30 partidas pela seleção de Honduras.