Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VÍDEO: João Cancelo cita times brasileiros que conhece e fala sobre paixão pelo rap nacional

Português está emprestado aos bávaros pelo Manchester City

Escrito por

O lateral João Cancelo, do Bayern de Munique, falou sobre sua relação com o Brasil em entrevista ao portal OneFootball, O jogador admitiu vontade de conhecer e ver de perto um pouco mais da cultura do país (veja o vídeo acima).

- Quem me conhece sabe que eu gosto muito do rap brasileiro. É uma cultura que eu aprecio muito e está prometido que irei ao Rio de Janeiro, mas não sei quando. Assim que tiver tempo, passarei no Rio para conhecer a cultura do Brasil. Gosto dessa cultura, gosto da música, meus ídolos são brasileiros, então me identifico muito - afirmou o jogador.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Questionado sobre seu conhecimento acerca do futebol brasileiro, Cancelo admitiu não acompanhar com frequência, mas conhecer alguns dos fatos e clubes destaques do país.

- Eu não quero criar muita polêmica, até porque conheço muitos times brasileiros. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Grêmio e por aí vai. Não vou dizer a minha equipe preferida para não causar polêmica (risos). Não acompanho muito o futebol brasileiro, mas sei que o Jorge Jesus, que foi meu treinador quando era jovem, treinou o Flamengo e deixou sua marca, sei que o Abel está fazendo um grande trabalho no Palmeiras e é muito bom ter portugueses a vingar pelo mundo. E o Brasil, que fala a nossa língua, facilita para acompanhar alguns jogos - comentou.

Emprestado ao Bayern de Munique pelo Manchester City em janeiro, João tem um gol e seis assistências em 19 jogos. Não recebeu muitas oportunidades com Julian Nagelsmann, mas com a chegada de Thomas Tuchel, melhorou seu desempenho e se tornou fundamental na corrida pelo título da Bundesliga. O clube bávaro não deve puxar o gatilho pela compra definitiva, estimada em 70 milhões de euros, e o futuro do jogador ainda não está definido. Perguntado sobre onde estará na próxima temporada, o defensor preferiu elogiar a Alemanha e disse ainda não saber o que vem pela frente.

- O idioma alemão é muito difícil, mas me sinto muito à vontade aqui. É uma cidade muito segura, e sinceramente, é isso que eu procuro para a minha família, que eu me sinta bem mas que minha filha e minha mulher também se sintam bem onde estou, ter qualidade de vida, que é muito importante para além do futebol. E aqui estamos sentindo essa qualidade, fui recebido muito bem pelo clube e pelas pessoas que trabalham aqui. Vamos ver o que acontece no futuro, deixarei tudo em aberto porque, sendo sincero, nem eu mesmo sei o que acontecerá.

Na reta final da temporada, o Bayern tem um ponto de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund e quer o 11º título seguido. Restando dois jogos para o fim, a equipe de Cancelo só depende de si e entra em campo no próximo sábado, às 13h30, enfrentando o RB Leipzig pela 33ª rodada do Campeonato Alemão.