Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral brasileiro é vítima de racismo na Itália e jogo é interrompido

Jogador relatou o caso ao árbitro da partida, que acabou interrompida por três minutos. Durante esse período, o sistema de som do estádio repreendeu os gritos racistas

O lateral-esquerdo brasileiro Dalbert, da Fiorentina, foi vítima de cantos racistas (Foto: Vincenzo PINTO / AFP)
Escrito por

O lateral-esquerdo brasileiro Dalbert, da Fiorentina, foi vítima de cantos racistas por parte da torcida do Atalanta, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Italiano. O jogador relatou o caso ao árbitro da partida, que acabou interrompida por três minutos. Durante esse período, o sistema de som do estádio Ennio Tardini repreendeu os gritos racistas, recebendo vaias.

O presidente da Fifa, Ginni Infantino, que acompanhava a partida ao vivo através da rede de TV italiana '90min' lamentou o fato ocorrido.

- O racismo se combate com educação, condenando, falando nele. Não se pode ter racismo na sociedade e no futebol - declarou.

- Precisamos identificar os autores e expulsá-los dos estádios. É preciso, como na Inglaterra, a certeza da punição. Não devemos ter medo de condenar os racistas, devemos combatê-los até o fim - concluiu.

O resultado da partida acabou ficando em segundo plano. As equipes empataram em 2 a 2, com gols de Chiesa e do Veterano Ribéry, pelo lado da Fiorentina e Ilicic e Castagne, já nos acréscimos, pelo Atalanta.