Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lanterna da Premier League, Sheffield United demite treinador após cinco temporadas

Chris Wilder foi o grande responsável por levar o time para a elite do futebol inglês e pela campanha surpreendente na última temporada; no entanto, hoje é o lanterna do Inglês

Sheffield foi a sensação da última temporada (Foto: RUI VIEIRA / AFP)
Escrito por

Uma das grandes surpresas da última temporada do futebol inglês, o Sheffield United viu seu conto de fadas, onde brigou por uma vaga na Liga Europa, se tornar um pesadelo. Atual lanterna da Premier League, os Blades demitiram o treinador Chris Wilder após cinco temporadas no comando da equipe.

+ VEJA A TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Wilder chegou em 2016 e foi o comandante dos Blades na arrancada da equipe da terceira divisão rumo à Premier League. Em sua primeira temporada na elite, o Sheffield terminou na 9ª colocação e brigou até as rodadas finais por uma classificação para a Europa League, o que acabou não acontecendo.

Já nesta temporada, a equipe não conseguiu entregar o mesmo rendimento e atualmente é a lanterna da competição, com 12 pontos de distância para o Brighton, primeiro time fora do Z3, com apenas 4 vitórias em 28 rodadas, sendo uma delas contra o Manchester United em Old Trafford.