Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Fim de uma era no futebol mundial? Ainda não

Conquista de Modric não é sinônimo de queda de Messi e Cristiano Ronaldo

O croata Modric foi eleito o melhor do mundo (AFP)
Escrito por

Depois de dez anos de domínio de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, a Fifa entregou ontem o prêmio de melhor jogador do mundo para o croata Luka Modric, que, após levantar o título da Liga dos Campeões pelo terceiro ano seguido com o Real Madrid, conduziu a Croácia à final da Copa do Mundo. Houve quem visse no dia 24 de setembro uma data histórica, como fim de uma era. Pois dizemos aqui: é melhor ter cautela. Não há qualquer indício que aponte que Messi e Cristiano estão ficando para trás. Sim, o argentino tem 31 anos, e o português, 33. Isso, no caso de ambos, não quer dizer muita coisa. Nenhum dos craques sofreu lesões importantes na carreira. Cristiano é fisicamente um monstro e cuida do corpo com uma obsessão quase doentia. O rival do Barcelona não fez sua melhor temporada da carreira, verdade, mas foi ótimo tanto no Campeonato Espanhol quanto na Copa do Rey. É natural que se queira apontar o fim de um reinado e enxergar uma passagem de bastão. Mas ainda é cedo para cravar a mudança. Modric foi eleito de forma justa pelo que fez. Mas não será surpreendente se Messi, sem o peso da seleção argentina, e Cristiano, agora determinado a dar à Juventus seu terceiro título da Liga dos Campeões, voltassem a ganhar o troféu da Fifa. Os dois ainda ocupam, sim, o degrau mais alto do futebol mundial.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.