Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

#LaLigaTopExperts: premiação de encerramento da temporada reúne jornalistas, influencers e Marc Bartra

Iniciativa feita em parceria com a PUMA buscava reunir grandes especialistas em futebol espanhol no Brasil para comentar e analisar a temporada 2020/2021 da LaLiga Santander

Jogadores foram eleitos os melhores da temporada (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na manhã da última segunda-feira (24), a LaLiga organizou um evento especial - e online - para marcar o fim de uma das temporadas mais impressionantes dos últimos anos. Em parceria com a PUMA, fornecedora da bola oficial da LaLiga Santander e da LaLiga SmartBank, a iniciativa #LaLigaTopExperts foi criada para estreitar o relacionamento da liga com os especialistas de futebol espanhol no Brasil.

Para o evento final, a presença do jogador Marc Bartra, do Real Betis, foi uma das principais atrações, além de contar com jornalistas e influenciadores locais.

Ao longo desta temporada 2020/2021, jornalistas e influenciadores brasileiros foram convidados para debater e analisar os jogadores da LaLiga Santander. E, em duas rodadas de votação, os Experts elegeram: o uruguaio Luis Suárez (Atlético de Madrid) como melhor e mais decisivo jogador; Casemiro (Real Madrid) como o melhor brasileiro; o espanhol Pedri (FC Barcelona) como a grande revelação; o esloveno Jan Oblak (Atlético de Madrid) como melhor goleiro; e o argentino Diego Simeone (Atlético de Madrid) como melhor técnico.

Os vencedores destas cinco categorias foram anunciados durante o evento final, apresentado por Luciano Amaral, jornalista da ESPN/Fox Sports - emissoras oficiais da LaLiga no país. Além dele, estiveram presentes de Daniel Alonso e Albert Castelló, representantes da LaLiga no Brasil, que explicaram a ideia e o objetivo deste projeto:

- Uma boa forma de continuar mantendo esse grande contato que temos com grandes meios de comunicação do país. Afinal, já faz quatro anos que a LaLiga está de forma presencial no Brasil, disponibilizando diversos tipos de conteúdo, e é por isso que tentamos outros tipos de aproximação [com os Experts]. Durante toda a temporada, são os jogadores que estão no centro dos holofotes. E a iniciativa nasce para deixar os jornalistas e influenciadores, agora, como protagonistas - disse Albert.

- O Brasil, para nós, é um mercado chave. Por isso, trazemos novas experiências para os jornalistas e quem gosta da LaLiga. Uma delas, que está acontecendo agora, é o LaLiga Football Schools, onde traremos a metodologia da LaLiga para colégios do Brasil, com técnicos especializados nas atividades extracurriculares; outra novidade, que acabou sendo adiada por conta da pandemia, é o LaLiga Business Schools, o braço educativo da LaLiga, que consiste em trazer para o Brasil o que estamos fazendo de bom na parte de Marketing e Gestão, com experiência imersiva; além das parcerias recém-fechadas com dois Governos fora do eixo Rio-São Paulo, em Goiás e Pernambuco, para levar a LaLiga aos fãs locais, levar projetos sociais por meio do futebol - complementou Daniel.

Quem também marcou presença foi Fabio Kadow, Diretor de Marketing e Comunicação da Puma, que falou um pouco sobre a parceria desenvolvida com a liga:

- Isso é muito importante, até pelo histórico da marca na modalidade. Em nossa trajetória, estreitamos parceria com grandes jogadores, grandes clubes, grandes seleções e agora uma grande liga, que é o caso da LaLiga. Possuindo, também, uma relação muito forte com o brasileiro. É uma parceria onde um sempre aprende com o outro, e estamos muito contentes com isso que estamos construindo. Em um ano difícil com tudo que estamos vivendo, mas tendo o sucesso que tivemos, estamos com a sensação de dever cumprido - afirmou.

O evento também teve a participação do espanhol Marc Bartra, jogador do Real Betis e atleta patrocinado da Puma. O astro Verdiblanco conversou com os participantes e falou, dentre outras coisas, um pouco sobre a temporada:

- Foi muito dura, em todos os sentidos. Tanto particularmente quanto para toda a equipe, foi uma liga muito disputada. Acredito que tenha sido a mais equilibrada deste século. E estou contente da forma que ela terminou, com o objetivo concretizado de estar na Liga Europa da próxima temporada, o que nos deixou muito satisfeitos - destacou o zagueiro, que se despediu com um 'tamo junto', ao arriscar um português.

Com o sucesso da a iniciativa #LaLigaTopExperts nessa temporada, a ideia é dar sequência e aumentar a ação para 2021/2022, reunindo ainda mais especialistas sobre futebol espanhol.