Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LaLiga Exhibition trará interação e participação de ex-jogadores de clubes espanhóis ao redor do mundo

Anúncio feito nesta quinta-feira por La Liga é de experiência que terá início na América Latina, mas que chegará em outras regiões

(Foto: Divulgação)
Escrito por

A La Liga, o Campeonato Espanhol, anunciou nesta quinta-feira a LaLiga Exhibition, uma experiência que levará ao público da América Latina interação e imersão no futebol espanhol, contando também com a participação de embaixadores, como ex-jogadores e atuais atletas da liga.

Veja a tabela do Espanhol

Em resposta ao LANCE!, Oscar Mayo, Diretor de Negócios, Marketing e Desenvolvimento Internacional, disse que o evento conta com a participação de embaixadores (ex-jogadores) e espera ter a participação de atuais atletas do campeonato.

- Os embaixadores, sabe, os ex-jogadores, dependendo dos diferentes países e o que foi mais interessante para os diferentes mercados, obviamente, os embaixadores vão visitá-los. Eles estarão lá virtualmente e fisicamente. Esperamos mais fisicamente do que virtualmente - disse.

Ao falar da participação de atuais jogadores de La Liga, Oscar Mayo ressaltou que o calendário pode ser algo que irá dificultar a questão.

- Quanto aos jogadores, depende do seu calendário estar muito ocupado, mas talvez durante o período de férias ou pré-temporada, talvez quando estejam jogando partidas internacionais. Bem, obviamente, dependendo da pandemia, esperamos que alguns jogadores da La Liga, especialmente jogadores mexicanos ou brasileiros, quando estivermos no Brasil, possam visitar a LaLiga Exhibition por um, dois, vários dias - adicionou Oscar Mayo.

Na LaLiga Exhibition, os torcedores terão duas áreas de experiência. A primeira é uma área de acesso livre, sem limite de tempo, na qual os fãs poderão desfrutar de vários jogos e ainda além de uma área de hospitalidade. A segunda se trata de um roteiro fechado, com horários específicos para grupos de visitantes, que poderão conhecer os vestiários dos clubes, o túnel de acesso ao campo, a sala de imprensa, jogos interativos, entre outras atrações.

A tecnologia será uma das grandes protagonistas da mostra, oferecendo conteúdo digital e diálogo com os visitantes. Além disso, foi trabalhado um conceito de flexibilidade absoluta que permite que cada espaço da LaLiga Exhibition seja adaptado e modulado de 150 a 1500 m².

Para a América Latina, o licenciamento será da Global Events Latinoamerica, empresa comandada pelo sócio de CEO Manuel Gago (Espanha), formada por um grupo de investidores espanhóis e latino-americanos como Andrés Navarro (Chile) e Ignacio Rivera (Espanha).

Durante a apresentação, Manuel Gago garantiu que "A La Liga Exhibition será uma referência no mundo do entretenimento, combinando com perfeição as emoções humanas à realidade virtual. O futebol profissional na Espanha deixou de ser um esporte; agora é muito mais. A alta cúpula da administração entendeu isso e os números falam por si só. LaLiga é entretenimento, um espetáculo de nível mundial, que combina paixão e emoção, por isso na Global Events Latinoamerica estamos convencidos de que esta aliança será um sucesso".

A LaLiga Exhibition terá início no segundo semestre de 2021, no México. Em sequência, o evento passará por Chile, Brasil, Colômbia e Peru.