Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

La Liga apoia o Barcelona na polêmica com Lionel Messi

Entidade que organiza o futebol espanhol analiso o contrato entre as partes e não irá facilitar saída do argentino sem que o atleta pague a cláusula de rescisão contratual

Lionel Messi sofre mais um revés em sua tentativa de deixar o Barcelona (Foto: Manu Fernandez/AFP)
Escrito por

A La Liga divulgou nota em defesa do Barcelona diante da situação envolvendo a possível saída de Lionel Messi. A entidade afirma que se o argentino quiser deixar o clube catalão nesta temporada, deve pagar a multa de 700 milhões de euros (mais de R$ 4 bilhões) e reitera que o jogador não pode deixar a equipe sem custos.

O órgão que organiza o futebol espanhol analisou o contrato entre as partes e concluiu que o contrato continua em vigor, o que é mais uma derrota para o camisa 10 e seus advogados. Enquanto isso, o craque tenta forçar sua saída do Barça ao não comparecer aos testes de Covid-19 e, provavelmente, não iniciar a pré-temporada com o plantel nesta segunda-feira.

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, já havia dito que a saída de Messi impactaria financeiramente a entidade espanhola. O assunto surgiu à tona por conta de uma declaração em que o mandatário disse que a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus não trouxe prejuízos para o futebol nacional.

Leia o comunicado:

Por conta das diferentes interpretações (algumas delas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diferentes meios de comunicação relacionadas à situação contratual do jogador Lionel Andrés Messi com o F.C. Barcelona, La Liga considera conveniente esclarecer que, uma vez analisado o contrato do atleta com seu clube:

1) O contrato se encontra atualmente vigente e conta com uma “cláusula de rescisão” aplicável caso Lionel Andrés Messi decida impugnar a rescisão unilateral antecipada do contrato, efetuada conforme o artigo 16 do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho (...)

2) De acordo com os regulamentos aplicáveis e seguindo os procedimentos correspondentes nestes casos, a La Liga não realizará o processo de visto prévio para o jogador ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula.