Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lage não deve ser técnico do Aston Villa, que deve manter Dean Smith

Ex-técnico do Benfica tinha ida para a Premier League como provável, mas onda de solidariedade com atual treinador faz com que dirigentes pensem duas vezes

Bruno Lage é opção para substituir Dean Smith no Aston Villa (Divulgação/slbenfica.pt)
Escrito por

A ida de Bruno Lage, ex-técnico do Benfica, para o Aston Villa esfriou nas últimas horas por conta de diversas manifestações dos torcedores do time de Birmingham pela permanência de Dean Smith. Apesar da campanha ruim, o treinador conseguiu manter o time na primeira divisão inglesa, além de ter perdido o pai para a Covid-19 em maio, o que gerou uma onda de solidariedade.

O comandante, responsável por subir com o time da segunda divisão para a Premier League, foi contestado pelos donos, devido ao alto investimento financeiro feito pelo clube e o baixo rendimento esportivo visto dentro de campo. O Aston Villa só garantiu a permanência na última rodada após o empate contra o West Ham.

Por razões sentimentais e com o objetivo de não contrariar os fãs do clube, os dirigentes do time inglês estão inclinados a manter Dean Smith no cargo de treinador para o início da próxima temporada. No entanto, o técnico irá iniciar a campanha tendo que mostrar um desempenho melhor, pois está com o cargo ameaçado.