Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 07/02/2023
18:32
Atualizado em 07/02/2023
18:58
Compartilhar

A liga espanhola tratou de levar adiante os casos de racismo contra Vinicius Jr no jogo entre Real Madrid e Mallorca, no Campeonato Espanhol, que foi disputado no último domingo. Na ocasião, torcedores da equipe da casa proferiram ofensas racistas contra Vinicius Jr. A entidade vai encaminhar o caso ao Tribunal de Instrução de Palma de Mallorca.

Esta, segundo a própria entidade, é a sexta denúncia apresentada por La Liga. No entanto, três delas foram arquivadas pelos tribunais de Barcelona e de Madri. O mesmo órgão solicitou que o Mallorca também participasse do caso.

A própria La Liga também criou um email específico para denúncias contra casos de racismo em partidas, para ajudar a agilizar na identificação de qualquer responsável pelos atos racistas em estádios. Assim, torcedores podem entrar em contato com a entidade para realizar este tipo de denúncia.

Siga o Lance! no Google News