Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kuyt anota hat-trick, Feyenoord vence e garante título do Holandês

Veterano de 36 anos marcou os três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Heracles Almelo. Triunfo decretou o fim do jejum de 18 anos da equipe de Roterdã sem conquistas nacionais 

Kuyt anotou os três gols na vitória do Feyenoord, que consagrou-se campeão holandês (Foto: STRINGER / ANP / AFP)
Escrito por

A última rodada do Campeonato Holandês foi especial para os torcedores do Feyenoord. Neste domingo, a equipe de Roterdã recebeu o Heracles Almelo e saiu do lotado estádio De Kuip com o triunfo por 3 a 1, com dirito a três gols do veterano Dirk Kuyt. Além disso, o clube se despede da competição como campeão, quebrando o jejum de 18 anos sem conquistar o título nacional. 

Titular na partida, o zagueiro brasileiro Eric Botteghin celebrou a conquista do Feyenoord.

- Lideramos a competição desde a primeira rodada. Então acho que merecíamos esse título. Trabalhamos muito durante essa temporada e graças a Deus conseguimos conquistar o nosso objetivo. "Entramos para a história do Feyenoord hoje. Estou muito feliz mesmo com a conquista. Agora vamos nos preparar ainda mais para entrarmos fortes na Champions League - comentou.

O Feyenoord, que é o terceiro maior campeão holandês, chegou ao seu 15º título nacional, encerrando longo jejum. Durante as últimas 18 temporadas, o PSV foi campeão em nove oportunidades, o Ajax em seis, e AZ e Twente venceram uma temporada cada um.

Com apenas um ponto atrás na tabela de classificação (79 a 78), o Ajax precisava vencer e ainda contar com o tropeço do Feyenoord para levantar a taça. No entanto, o triunfo do time de Roterdã acabou com a esperança do rival, que pelo menos fez sua parte e venceu o Willem II neste domingo pelo placar de 3 a 1. Desta forma, o Ajax, do brasileiro David Neres, assegurou o vice-campeonato e também a vaga na fase preliminar na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.