Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kroos ataca Fifa, Uefa e critica criação da Superliga Europeia

Meio-campista do Real Madrid afirma que os jogadores não tem nenhum poder de decisão e que novos torneios servem para benefício financeiro das entidades do futebol

Toni Kroos foi duro com a Fifa e a Uefa em podcast (Christof Stache / AFP)
Escrito por

Toni Kroos criticou a criação da Superliga Europeia e deu duras declarações atacando a Fifa e a Uefa em entrevista ao podcast “Einfach mal Luppen”. O meio-campista do Real Madrid prefere manter o calendário como está e diz que novas competições servem para ganhar dinheiro e desgastar atletas.

- No final de contas, de todas essas competições que estão inventando, somos fantoches da Fifa e da Uefa. (A Liga das Nações e o Mundial de Clubes servem) Para sugar economicamente e sugar os jogadores. É bom deixar as coisas como estão se já funcionam.

A Superliga Europeia é uma ideia embrionária sugerida por Liverpool e Manchester United com o objetivo de criar uma competição de futebol forte e com os melhores clubes do mundo. A ideia era de que o torneio tivesse início em 2022, mas Kroos rechaça a ideia de encher ainda mais o calendário de jogos.