Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp projeta Liverpool x Real Madrid e relembra última final da Champions League

Os merengues são os atuais campeões da competição, quando bateram os Reds, por 1 a 0, na decisão do ano passado

Klopp comanda o Liverpool nesta terça-feira pela Champions League (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Liverpool e Real Madrid entram em campo nesta terça-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Em coletiva, o técnico Jürgen Klopp revelou a dificuldade que vai ser para os Reds avançarem de fase na competição, devido ao momento em que passam na temporada.

+ Liverpool x Real Madrid: onde assistir, horário e escalações do jogo da Champions League

- Temos que jogar uma super partida para passar. Duas super partidas, para ser honesto. Não tenho nenhum problema com isso. Estou muito feliz por podermos jogar esta partida agora, em vez de algumas semanas atrás. É muito especial e mal posso esperar. E o Real Madrid não precisa jogar de forma especial, que ainda tem chances de vencer - declarou.


+ Neymar lamenta nova lesão no tornozelo e inicia tratamento no PSG

O Liverpool vive um momento de instabilidade na temporada. A equipe ocupa a 8ª colocação da Premier League e busca um processo de recuperação. O time, porém, já vem de duas vitórias e quer vencer na Champions League para dar mais motivação.

O confronto será uma reedição das finais de 2018 e 2022. Em ambas, o Real Madrid levou a melhor sobre o time de Klopp. O treinador relembrou a última final, em que Vini Jr marcou o gol do título, e brincou.

+ Oitavas de final da Champions League: veja datas, horários, confrontos e onde assistir

- São jogos diferentes, (o Real) é um dos maiores clubes do mundo. Jogamos aquela final em Paris e não voltei a vê-la até esse fim de semana. Agora sei porque não a vi (risos). Mas tinha que fazê-lo. Fizemos um bom jogo, mas não conseguimos ganhar. Naquele jogo, pude ver a experiência que o Real Madrid não perde, mesmo que o rival tenha oportunidades. É o que se pode aprender com eles - contou.