Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp nega clima ruim com Coutinho: ‘Ainda temos um ótimo jogador’

Técnico falou neste domingo pela primeira vez após o fim da janela de transferências

Klopp fez de tudo para segurar Coutinho no Liverpool (Foto: Divulgação / Site oficial do Liverpool)
Escrito por

O técnico Jürgen Klopp falou pela primeira vez neste domingo sobre a permanência de Philippe Coutinho no Liverpool. O treinador reiterou que o brasileiro nunca esteve à venda, mesmo com o forte interesse do Barcelona que persistiu até a última sexta-feira, quando se encerrou a janela de transferências na Espanha.

Klopp fez questão de ressaltar que nada mudou em seu relacionamento com Coutinho, mesmo o brasileiro tendo pedido à diretoria para jogar no Barcelona.

O treinador ainda comparou as negociações de Coutinho e Dembélé, que deixou o Borussia Dortmund para atuar no Barcelona por 105 milhões de euros (R$ 391 milhões).

Coutinho permaneceu no Liverpool (Foto: Dale de la Rey / AFP)

- A gente tinha uma situação e o Borussia Dortmund tinha outra. O Dortmund decidiu que iria liberar o Dembélé, então não posso comparar as duas situações. Nós ainda temos um ótimo jogador no nosso elenco, que pode e vai jogar normalmente - afirmou Klopp, ao canal "Sport1".

O Liverpool fez questão ainda de negar que tenha pedido 200 milhões de euros (R$ 746 milhões) para negociar Coutinho, conforme revelou o diretor esportivo do Barcelona, Albert Soler, no último sábado. O clube inglês afirmou que não mudou a sua postura e manteve desde o princípio a decisão de não liberar o brasileiro.

Durante as negociações, Coutinho não atuou pelo Liverpool, desfalcando a equipe em cinco jogos neste início de temporada: duas contra o Hoffenheim, pelos playoffs da Liga dos Campeões, e três pelo Inglês, contra Watford, Crystal Palace e Arsenal. A versão oficial dos Reds era a de que o meia-atacante sofria de dores nas costas. Mas, curiosamente, ele entrou no segundo tempo e marcou um gol na vitória da Seleção Brasileira sobre o Equador por 2 a 0, na última quinta-feira.