Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp lamenta saída do ‘bom amigo’ Coutinho e revela: ‘Desesperado para sair’

Técnico do Liverpool teve declarações divulgadas pelo clube inglês logo após o acerto do meia com o Barcelona

Klopp treinou Coutinho durante duas temporadas e meia (Foto: Divulgação / Site oficial do Liverpool)
Escrito por

Em entrevista publicada pelo site oficial do Liverpool, logo após a confirmação da contratação de Phillipe Coutinho pelo Barcelona, Jürgen Klopp deixou claro que o brasileiro insistiu para jogar no Camp Nou - e desde meados de 2017. 

O técnico alemão também enalteceu a tentativa do Liverpool em demover o camisa 10 da ideia deixar o clube inglês; sem sucesso. Klopp diz ainda que Coutinho é um "bom amigo, maravilhosa pessoa e fantástico jogador".

- É com grande relutância que nós dizemos adeus ao bom amigo, maravilhosa pessoa e fantástico jogador que é Phillipe Coutinho - disse, completando:

- Philippe foi insistente comigo, com os donos e até com os companheiros de equipe para mostrar que estava desesperado por essa mudança. 

- Posso dizer aos torcedores do Liverpool que nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para convencê-lo de que ficar no Liverpool é mais atrativo que ir para a Espanha, mas ele estava 100% certo de seu futuro - completou. 

Aos 25 anos, Coutinho chega ao Barcelona por uma quantia na casa dos 160 milhões de euros (R$ 622 milhões) e como o jogador que mais custou aos cofres do clube - superando Dembélé, trazido junto ao Borussia Dortmund. 

Coutinho vai assinar contrato de cinco anos com o Barcelona, com uma incrível multa rescisória de 400 milhões de euros (R$ 1,56 bilhão), mas não poderá atuar na Liga dos Campeões por já ter atuado pelo Liverpool na fase de grupos. Até o fim da temporada, o brasileiro será utilizado apenas no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei.