Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp fala sobre ausência de Fabinho no Liverpool: ‘Fico desconfortável’

Brasileiro foi um dos grandes investimentos dos Reds na última janela mas ainda não estreou oficialmente; Treinador afirma que é por uma questão de adaptação à Inglaterra

Divulgação
Escrito por

Uma das contratações mais badaladas da última janela de transferências, o brasileiro Fabinho ainda não fez sua estreia oficial pelo Liverpool. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, Jürgen Klopp, treinador dos Reds, comentou sobre a situação envolvendo o atleta.

- Para mim, não é um problema. Mas é claro que não gosto da situação, fico desconfortável, porque não gosto de falar para o Fabinho, que está cheio de energia e com muita vontade de jogar, que ele não irá atuar. Não é legal, mas é meu trabalho - disse. 

Apesar de ter jogado na pré-temporada e ter sido convocado para os últimos amistosos da Seleção Brasileira, Fabinho ainda não estreou com a camisa do Liverpool. Para Klopp, o brasileiro ainda não jogou por uma questão de adaptação ao futebol inglês:

- Ele veio de uma liga diferente, jogando em um sistema completamente diferente, e por isso vai levar tempo (para ele se adaptar ao Liverpool). Mas nosso plano era, e ainda é, que ele será um jogador que vai melhorar nessa equipe - afirmou.

O alemão ainda salientou que a situação - por ora - não vai mudar. Assim como outros jogadores, que também ficaram sem jogar até completarem o processo de adaptação, em temporadas passadas, Fabinho ainda não será relacionado pelo Liverpool.

- Do meu ponto de vista, está tudo bem. Mas sei que essa situação não é o que a maioria das pessoas esperava. Infelizmente, não posso mudar as coisas - finalizou Klopp.