Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp elogia Guardiola e diz que Premier League terá o melhor técnico

Treinador já revelou que não ficará no Bayern e deve acertar com o Manchester City

Klopp elogia Guardiola, que deve acertar com o City (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)
Escrito por

Antigos adversários na Bundesliga, Jürgen Klopp e Pep Guardiola têm tudo para se enfrentarem com maior frequência a partir da próxima temporada. Isso porque o espanhol já revelou que não permanecerá no Bayern de Munique e deve acertar com o Manchester City. Já o alemão comanda o Liverpool, após deixar o Borussia Dortmund.

Para o comandante dos Reds, a Premier League tem tudo para receber 'o melhor treinador do mundo'. Se isso trará mais visibilidade para o torneio, deve se tornar um pesadelo para os rivais. Inclusive Klopp.

- Se isso realmente ocorrer, então possivelmente teremos o melhor treinador do mundo, o que faria as coisas um pouco mais difíceis para todas as outras equipes. Mas isto ainda está muito longe - disse, ao jornal "Bild".

Klopp disse estar satisfeito com seu início no comando do Liverpool, que ocupa até o momento a 10ª posição do Campeonato Inglês, mas que joga nesta quarta-feira, fora de casa, diante do Sunderland, no fechamento da 19ª e última rodada no primeiro turno. A equipe vem de vitória sobre o até então líder Leicester, no Anfield Road. Um novo triunfo fará o time da Terra dos Beatles dar um grande salto na tabela.

Klopp orienta o time contra o Leicester (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)

- Já tivemos momentos e partidas muito, muito boas, mas também alguns resultados menos positivos, o que é algo totalmente normal. O que está claro é que o Liverpool é um clube genial e é muito bom trabalhar aqui.

Segundo o próprio 'Bild', Guardiola deve assinar por três temporadas com o Manchester City e receberá 25 milhões de euros por temporada.