Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp compara demissão de Ranieri a Trump e Brexit: ‘Decisões estranhas’

Técnico do Liverpool disse que não entendeu decisão do Leicester e elogiou companheiro de profissão

Ranieri foi demitido do Leicester na última quinta-feira (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

A demissão de Claudio Ranieri segue gerando controvérsias na Inglaterra. Alguns treinadores demonstraram indignação com a decisão do Leicester, assim como a imprensa e torcedores. Um desses técnicos foi o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool. Ele comparou a queda do italiano com a saída do Reino Unido da União Europeia e à eleição de Donald Trump.

- O que posso dizer? Se estou surpreso que coisas como essas aconteçam? Não. E não é apenas no futebol. Para mim, houve algumas decisões estranhas em 2016/17: Brexit, Trump, Ranieri. Eu tenho que entender tudo o tempo todo? Obviamente, não - disse Klopp em entrevista coletiva nesta sexta-feira.


Na próxima segunda-feira, os Foxes encaram os Reds em casa, às 17h. Com a saída de Ranieri, o Leicester será comandado interinamente pelo auxiliar Craig Shakespeare.

- Eu não tenho ideia do porquê o Leicester fez isso. Todos podem ver a situação na Liga, a situação na Champions, na qual nós não estamos. Ele é uma pessoa realmente especial neste mundo, um cara muito legal. Eu o encontrei antes, quando ele me visitou em Dortmund, e tivemos uma boa conversa. Ele é uma pessoa maravilhosa. Talvez você tenha que ir a Leicester e perguntar a eles por que motivo fizeram isso - completou Klopp.