Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp chama Gerrard para voltar aos Reds para treinar e ‘dar o exemplo’

Técnico do Liverpool tem conversado com o jogador, que não deve ser emprestado

Gerrard chegou nesta temporada ao Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ainda um novato no Liverpool, clube que comanda há apenas algumas semanas, o técnico Jürgen Klopp quer apelar para ter uma cara bem conhecida do clube em sua próxima etapa nos Reds para ajudar a solidificar o seu trabalho. De acordo com o "Independent", o treinador alemão tem conversado por telefone constantemente com Gerrard, atualmente no Los Angeles Galaxy, para retornar ao time. Mesmo que não seja para estar dentro das quatro linhas.

O Galaxy já foi eliminado da Liga Americana (MLS), e Gerrard não voltará a defender o time oficialmente até o início da próxima temporada, programada apenas para março. É improvável que ele seja emprestado ao Liverpool, como já aconteceu com David Beckham e Henry, com Milan e Arsenal, respectivamente. Porém, o ídolo dos Reds pode treinar com os seus ex-companheiros até o meio de janeiro.

A ideia de Klopp é ter uma absoluta referência do Liverpool por perto para definir a base de profissionalismo dos outros jogadores. O jogador ainda não está totalmente convencido da proposta do alemão. De acordo com o jornal, ele vai se aconselhar ainda com amigos, família e outros jogadores de sua confiança para decidir se é apropriado voltar a se envolver com o clube nesta altura, em que ainda é profissional, mesmo que seja apenas para treinar. Ao sair do time do seu coração, chegou a falar em retornar no futuro em outra função.

Hoje com 35 anos, Gerrard chegou ao Liverpool ainda criança, em 1987, profissionalizou-se em 1998, e tornou-se um dos maiores ídolos da história do clube. Neste ano resolveu deixar a equipe e ir se aventurar nos Estados Unidos. Em 14 partidas pelo Galaxy, marcou dois gols e ajudou o time a ir para os playoffs da MLS.

Com o time já eliminado do torneio, Gerrard vai retornar para a Inglaterra ainda durante esta semana, e é esperado em Anfield Road para a partida contra o Crystal Palace no domingo. Na ocasião, deve conhecer Klopp pessoalmente e as conversas devem se intensificar.