Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp admite que recusou proposta de Ferguson para treinar o United

Escocês tinha escolhido o alemão para assumir o seu lugar no Manchester

Klopp chegou no meio desta temporada ao Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

Antes do clássico entre Liverpool e Manchester United neste domingo, Jürgen Klopp elogiou demais Sir Alex Ferguson, ex-técnico dos Red Devils. Chegou a dizer que trata-se do John Lennon do futebol. Depois, fez uma confissão durante entrevista coletiva. O treinador alemão admitiu que recusou uma sondagem do próprio escocês para assumir o seu lugar no banco de reservas da equipe em 2013.

- Nós conversamos. Não falamos muito, mas para mim foi muito. Foi uma grande honra, a conversa toda, para ser honesto. Mas eu não podia abandonar o Borussia Dortmund - explicou Klopp, que acabou ficando no time alemão por mais tempo, antes de sair e assumir o Liverpool no ano passado:

- Estávamos em abril no meio do planejamento para a temporada seguinte. Falava sobre um jogador ou outro, e de repente não planejava mais aquilo? Não funciona assim, pelo menos não na minha vida.

Klopp é muito fã de Ferguson, disse que talvez seja o melhor técnico de todos os tempos, e que um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi quando teve a oportunidade de sentar e ouvir o lendário treinador do United. E lembrou que foi uma sondagem, e que não se arrepende de ter recusado.

- Eu não ouvi uma oferta real, mas se houvesse, eu não poderia aceitar. Eu primeiro precisava encerrar o meu trabalho no Dortmund para depois ouvir outras coisas. Talvez não tenha sido o mais inteligente, mas é a minha forma de trabalhar - explicou Klopp.