Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kleberson revela ‘traição’ de R10 quando negociava com o United

De acordo com ex-volante do Athletico-PR, Ronaldinho descumpriu promessa de que os dois jogariam juntos no Manchester United ao seguir para o Barcelona, em 2003

Kleberson foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 (foto:Divulgação)
Escrito por

Pela Seleção brasileira, Kleberson e Ronaldinho Gaúcho foram campeões mundiais em 2002. Mas após a conquista, os dois seguiram rumos diferentes, e o "Bruxo" acabou se tornando um dos maiores nomes da história do Barcelona. A ida para o clube espanhol, porém, nasceu de uma "traição", conta o ex-volante do Athletico Paranaense à "FourFourTwo".

Kleberson se mudou para o Manchester United em 2003. À época, Ronaldinho Gaúcho, ainda no Paris St-Germain, prometeu ao companheiro que os dois iriam juntos à equipe da Inglaterra - cuja seleção, na Copa do Mundo do ano anterior, testemunhou uma atuação de gala de R10. 

- Lembro claramente: estava com Ronaldinho e seu irmão e empresário, Assis. Ronaldinho falou: "Eles querem contratar nós dois". Eu falei "Ok, então vamos!". Estava muito grato por ele vir comigo. Voltei ao Brasil e continuei negociando, mas ele me enganou e foi jogar no Barcelona - conta o ex-jogador. 

Apesar do combinado, a dupla nunca se encontraria no continente europeu e voltaria a jogar junto somente no Flamengo, em 2011. Kleberson, porém, garante que a relação entre dois é boa, mas confessa "pegar no pé" do gaúcho:

- É uma piada entre nós até hoje. Ele sabe que me deve essa - relembra.