Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Khedira revela que técnico da Alemanha ameaçou substituir quem fizesse piada no intervalo do 7 a 1

Volante marcou o quinto gol da seleção alemã na eliminação humilhante do Brasil na Copa do Mundo de 2014<br>

Khedira, volante da seleção alemã de 2014 (Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Em entrevista à ESPN, o ex-volante Khedira revelou bastidores da classificação da seleção alemã sobre o Brasil por 7 a 1, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. 

Prestes a completar oito anos da humilhante eliminação da Seleção Brasileira, o alemão disse que o treinador Joaquim Löw ameaçou substituir os jogadores que fizessem piadas no intervalo do jogo, que terminou em 5 a 0.

- No intervalo, Low disse que se alguém diminuísse seu desempenho ou fizesse piadas sobre estar vencendo por 5 a 0, ele o substituiria imediatamente e não jogaria na final - revelou.

> Advogado explica situação contratual de jogadores brasileiros vinculados a clubes da Ucrânia em meio a guerra

Khedira foi o autor do quinto gol da Alemanha, ainda na primeira etapa da partida. O ex-jogador disse também que o Löw pediu respeito à Seleção Brasileira e a seus torcedores.

- Ele nos disse para levar a sério e respeitar a seleção brasileira. Mais do que isso, respeitar os torcedores e o país - disse.

- Temos que respeitá-los, eles são o Brasil, nós somos a Alemanha, somos iguais. E talvez em alguns anos nós jogaremos novamente, e eles serão os que estarão vencendo por 5 a 0. Portanto, temos que permanecer humildes e respeitosos e terminar isso de uma boa maneira. É por isso que o segundo tempo se desenrolou do jeito que foi.