Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
2
1
escudo do Plymouth
Plymouth

Kepa pega pênalti na prorrogação, e Chelsea vence o Plymouth de virada pela Copa da Inglaterra

O time da terceira divisão inglesa saiu na frene, mas, na prorrogação, os Blues conseguiram a vitória no último compromisso antes do Mundial de Clubes

O Chelsea foi a campo boa parte dos titulares (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Chelsea)
Escrito por

O Chelsea teve dificuldade, mas avançou na Copa da Inglaterra. Neste sábado, os Blues derrotaram o Plymouth no Stamford Bridge, na prorrogação e de virada, por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada da competição mais antiga do futebol. Gillesphey abriu o placar para o time da divisão inglesa, mas Azpilicueta e Marcos fizeram os gols da vitória. No final do tempo extra, o goleiro anda Kepa defendeu uma cobrança de pênalti.

> Confira imagens da abertura da Olimpíada de Inverno 2022 em Pequim

VAI TER ZEBRA?

Mesmo diante de um Chelsea com praticamente força máxima, foi o time da terceira divisão inglesa que saiu na frente do placar. Logo aos oito minutos, após cobrança de falta na área pelo lado esquerdo, o zagueiro Gillesphey conseguiu resvalar na bola para por o Plymouth em vantagem.

TRAVE, TRAVE E TRAVE

O Chelsea não se acanhou com o gol sofrido e foi para cima do adversário. No entanto, o empate custou a sair porque os Blues carimbaram três bolas na trave da meta defendida por Cooper: duas em finalizações de Kovacic e uma na cabeçada de Hudson-Odoi.

TUDO IGUAL

Depois de tanto pressionar, os Blues conseguiram igualar o marcador. Já na reta final do primeiro tempo, Jorginho invadiu a área e tocou Masou Mount cruzar rasteiro. Na entrada da pequena área, Azpilicueta finalizou de letra para balançar as redes do goleiro Cooper.

PRORROGAÇÃO

No segundo tempo, o Chelsea manteve a pegada, criou boas chances de gol e ainda teve mais de 20 finalizações. Contudo, mesmo assim, os Blues não conseguiram marcar, e a partida foi para a prorrogação. 

VIRADA E KEPA HERÓI

No primeiro tempo da prorrogação, os Blues passaram a frene no placar. Havertz tabelou com Timo Werner e cruzou rasteiro para Marcos Alonso, que, sozinho, bateu no canto para dar a vitória ao Chelsea. Posteriormente, na reta final do tempo extra, o Plymouth ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, que foi defendida pelo goleiro Kepa.