Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kenedy pede perdão a chineses, vê Chelsea emitir dura nota e puni-lo

Clube londrino se desculpa publicamente por comentários do brasileiro no Instagram

Kenedy em ação na última temporada (Foto: Adrian DENNIS / AFP)
Escrito por

Fortemente vaiado antes do início do duelo entre Chelsea e Arsenal, em Pequim, no último sábado, Kenedy criou uma mancha na relação com os chineses. Tudo começou quando o brasileiro publicou fotos depreciativas com a população local em seu Instagram: "Acorda china vacilão", com uma imagem de um guarda dormindo foi uma que causou revolta. 

Após fazer os comentários ofensivos sobre a China, a joia revelada pelo Fluminense pediu desculpas, também na rede social, e viu o Chelsea se retratar em seu site oficial - com texto em inglês e em mandarim. 

Kenedy também postou: "Po... china" (Foto: Reprodução / Instagram)

- Eu gostaria de pedir desculpas ao povo chinês, que foram ofendidos sem querer. Me desculpe! Gosto muito dos chineses, o povo fez uma recepção muito calorosa. Gratidão pelo apoio que deram. Espero que vocês possam me perdoar - postou Kenedy. 

- Em 22 de julho, o Chelsea Football Club experimentou o calor e simpatia dos fãs chineses no Estádio Nacional. Mas fomos surpreendidos e ficamos desapontados que, na véspera da partida, um de nossos jovens jogadores, Kenedy, postou mensagens em sua conta de rede social que causou grande ofensa e machucou os sentimentos do povo chinês. Infelizmente, mesmo que ele tenha rapidamente apagado as mensagens e se desculpado, e o clube tenha se desculpado pelas redes sociais chinesas, o dano tinha sido feito. O Chelsea Football Club mais uma vez pede solenemente e sinceramente desculpas - escreveu os Blues, prometendo punição ao meia-atacante:

- As ações do Kenedy foram um erro, do qual ele vai tirar uma grande lição. O comportamento dele não representa o time inteiro e não se alinha com as altas expectativas e requisitos rigorosos com nossos jovens jogadores. Ele foi fortemente repreendido e punido.

O Chelsea seguirá com a excursão no Oriente. Vindo de contundente vitória sobre os Gunners por 3 a 0, o time comandado por Antonio Conte estreia, na terça-feira, no torneio amistoso International Champions Cup, contra o Bayern de Munique, em Cingapura.