Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kathellen Souza é a primeira brasileira a atuar pela Inter de Milão: ‘Gratidão imensa’

Zagueira brasileira assinou contrato com o clube italiano da Inter de Milão no último ano, sendo a primeira jogadora do Brasil na equipe

Kethellen Souza foi a primeira brasileira a assinar com a Inter de Milão(Foto: Divulgação / Inter de Milão)
Escrito por

Com passagens pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do Brasil, a zagueira de 25 anos, Kathellen Souza, se tornou a primeira brasileira a atuar pela Internazionale, mais conhecida como Inter de Milão. A atleta acertou sua ida para a Itália em 2020, quando o clube tinha apenas dois anos de existência.

- É uma honra poder ser a pioneira da história e deixar a marca do Brasil por aqui, sinto uma gratidão imensa. O projeto do clube me encantou desde o início e, por isso, é muito bom poder defender esse time. Tenho certeza que ainda terão muitos talentos brasileiros por aqui comigo - declarou Kathellen.

Sua carreira começou nos Estados Unidos, em 2014, onde ela jogou pelo Monroe Mustangs, Louisvelle Cardinals e UFC Knights. Em 2017, foi para para o Bordeaux, na França, seu primeiro clube profissional.

A atleta foi titular da seleção no Mundial de 2019, na França, e quando assinou com o clube italiano, a zagueira disse que, na época, sua experiência na Copa influenciou sua decisão.

- Vi durante a Copa do Mundo no ano passado que o futebol italiano evoluiu muito - concluiu a zagueiro brasileira.