Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kashima e Real Madrid decidem vaga na final do Mundial de Clubes

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, na semifinal da competição

Jogo entre Kashima Antlers e Real Madrid será em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes 
Escrito por

O Real Madrid fará sua estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, quando enfrenta o Kashima Antlers na semifinal da competição, em Abu Dhabi, nos Emiradores Árabes, às 14h30 (de Brasília). O jogo pode ser a revanche para os japoneses, que viram os Merengues faturarem o título em 2016 após passarem pela prorrogação.

O Kashima vem de vitória por 3 a 2 sobre o Chivas Guadalajara, do México, nas quartas de final do Mundial. O vencedor da semifinal vai enfrentar o Al Ain, que eliminou o River Plate nesta terça-feira nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação. A decisão será no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília).

Novamente, o Real Madrid chega como favorito diante do Kashima. Mas o exemplo da final de 2016 está na mente dos jogadores galácticos. Dos 11 titulares daquele confronto, apenas Cristiano Ronaldo - autor de três gols no 4 a 2 - não está mais na equipe. Além do treinador, uma vez que Zinedine Zidane deixou a equipe no fim da última temporada.

- Kashima tem mais experiência do que há dois anos. Era convidado e agora chega como campeão. Equipe rápida e dinâmica, com um futebol direto. Rival digno, será uma grande partida - declarou Santiago Solari, atual técnico do Real Madrid:

- O título de menor é muito europeu. Vieram a esta competição os campeões da Europa, América do Sul e Central, e é muito complicado chegar até aqui. Respeito ao máximo a todos os adversários. Quando tinha 13 anos, fugia da escola para ver estas partidas quando era o torneio intercontinental. Assistia ao Milan, São Paulo.. Agora o formato é mais democrático e mais complicado. Não vou subestimar nenhum rival.

O Real pode ter alguns problemas para a partida. Bale foi desfalque no último fim de semana após torção no tornozelo. Asensio também saiu lesionado e virou dúvida.

KASHIMA COM RESPEITO TOTAL AO REAL

O técnico do Kashima Antlets, Go Oiwa, pregou respeito total ao tricampeão europeu. Para o comandante japonês, Cristiano Ronaldo faz falta, mas o Real Madrid é forte sem o português.

- Como digo sempre: o Real é o Real. Não sei se estamos mais perto, mas desta vez daremos o melhor para chegar à final. Só pensamos nisso. Com ou sem Cristiano Ronaldo, o Real é muito forte, há outros jogadores que podem marcar e também temos que vigiar. Necessitamos de uma defesa muito sólida. Não posso medir o que significa a perda de Cristiano para eles.

Serginho é um dos destaques (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

Em 2016, o Kashima disputou o Mundial por ter sido campeão no Japão, que foi o país sede da competição. Agora, chega credenciado por ter faturado a Liga dos Campeões da Ásia, o que já muda o patamar do clube, segundo Go Oiwa.

- Desta vez estamos aqui como campeões da Ásia e isso nos dá mais confiança e maior responsabilidade. Estou certa que essa confiança está aí. Há alguns jogadores que não poderão estar em campo por conta de lesão, mas quem entrar fará o mesmo papel.

Um dos destaques do Kashima é o brasileiro Serginho, que foi indicação de Zico - que assumiu a direção esportiva do clube em agosto. O jogador fez um dos gols da vitória sobre o Chivas Guadalajara, no último sábado.