Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tottenham
escudo default
3
0
escudo default
Leicester

Kane brilha, Tottenham aproveita chance e vence Leicester em Londres

Time de José Mourinho segue na briga para conquistar uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Leicester pode sair do G-4 nesta rodada caso United vença

Harry Kane e Lucas Moura foram essenciais na vitória do Tottenham (Foto: RICHARD HEATHCOTE / POOL / AFP)
Escrito por

O resultado pode não ter refletido exatamente o que foi a partida, mas o Tottenham foi mais eficiente, aproveitou suas chances em casa e venceu o Leicester por 3 a 0. Com o resultado, o time comandado por JOsé Mourinho garante os três pontos para se manter na briga por vaga na Liga Europa. Os destaques da partida foram Harry Kane, com dois gols, e Lloris, com grandes defesas. O Leicester pode sair do G-4 nesta rodada caso o Manchester United pontue contra o West Ham.

EQUILÍBRIO
O Tottenham saiu na frente logo aos seis minutos de jogo com Son recebendo longo lançamento de Kane, fazendo jogada individual e chutando com desvio para o fundo da redes. O Leicester pressionou para tentar empatar com Vardy finalizando de calcanhar aos 19 e com Perez aproveitando cruzamento aos 24, mas ambos pararam em grandes defesas de Lloris. Aos 29, o sul-coreano respondeu com uma finalização para boa defesa de Schmeichel.

CONTRA-ATAQUES
Os mandantes aproveitaram a pressão dos Foxes para ampliar o marcador aos 36 minutos com Kane finalizando cruzado após assistência de Lucas Moura. Em outro contra-ataque puxado pelo brasileiro, o centroavante inglês foi novamente acionado na esquerda, limpou a jogada para o meio e fez seu segundo gol no duelo.

FALTOU PONTARIA
O volume de jogo do Leicester continuou alto na segunda etapa, mas buscar o empate seria muito difícil. O time pressionou, jogou no campo de defesa do Tottenham, mas a melhor finalização foi em uma cobrança de falta venenosa de Grey em que Lloris, um dos protagonistas da partida, fez grande defesa. O francês também impediu Ihenacho de marcar um gol para os Foxes aos 42 minutos.