Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kane brilha contra o WBA e Spurs viram vice-líder da Premier League

Em partida exuberante do centroavante, autor de três gols, o Tottenham bateu o West Bromwich por 4 a 0. Com resultado, equipe diminui diferença para o líder Chelsea

Glyn KIRK / AFP
Escrito por

Uma verdadeira tempestade. O nome é Harry Kane, mas a imprensa inglesa já o apelidou HurryKane (uma alusão a hurricane - furacão em inglês). O atacante marcou três vezes e foi preponderante para a vitória por 4 a 0 do Tottenham sobre o West Bromwich Albion, pela 21ª rodada da Premier League, no estádio White Hart Lane.

Com o resultado, os Spurs ocupam momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Inglês, com 45 pontos, quatro a menos que o líder Chelsea. A equipe do norte de Londres pode ser superada pelo Liverpool, que enfrentará o Manchester United neste domingo, às 14h (de Brasília). O WBA é o oitavo colocado, com 30.

O duelo foi um verdadeiro massacre. Com mais posse de bola e dono das melhores oportunidades, o mandante precisou de 12 minutos para estufar as redes. Harry Kane recebeu ótimo passe de Eriksen e mandou para o fundo da rede de Ben Foster. Um belo gol no White Hart Lane. O massacre do Tottenham foi tanto que, aos 26 minutos do primeiro tempo, Gareth McAuley acabou marcando contra.

Com o resultado construído, a equipe da casa passou a trocar passes e evitar que o adversário se aproximasse do seu campo de defesa. Sem deixar o rival sequer tocar na bola, o time de Mauricio Pochettino terminou a partida com 73% de posse de bola.

Na volta do intervalo, os Spurs mantiveram a forma de atuar e construíram uma goleada. Harry Kane marcou em mais duas oportunidades, com passes de Kyle Walker e Dele Alli. O hat-trick lhe rendeu a bola do jogo e a vice-liderança na artilharia da Premier League, com 13 gols, um a menos que Diego Costa, atacante do Chelsea.