Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kalidou Koulibaly é alvo de insultos racistas e reage nas redes sociais

Zagueiro do Napoli foi alvo de cantos com injúrias raciais, nesta quarta-feira, durante derrota por 1 a 0 para o Internazionale, pela Italiano e se manifestou via Twitter 

Zagueiro do Napoli foi alvo de insultos raciais, nesta quarta-feira (Foto: AFP)
Escrito por

O zagueiro do Napoli Kalidou Koulibaly foi alvo de insultos raciais, nesta quarta-feira, durante derrota do time, por 1 a 0, para o Internazionale, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Koulibaly acabou sendo expulso aos 35 do segundo tempo. Após a partida, o senegalês usou as redes sociais para pedir desculpas aos companheiros pela derrota e enviar um recado aos torcedores responsáveis pelos cantos racistas no Giuseppe Meazza.

– Sinto muito pela derrota e por ter deixado os meus irmãos em desvantagem numérica no campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano, homem – escreveu o zagueiro do Napoli, de 27 anos.

O técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do jogador e atribuiu o cartão vermelho à situação vivida por ele dentro de campo.

– Quando ele foi expulso estava muito nervoso e agitado devido ao que ouviu das arquibancadas. São coisas que não são boas nem para o Napoli, nem para o futebol italiano – desabafou o treinador.

O lateral Faouzi Ghoulam foi outro a se manifestar sobre as ofensas ao companheiro. No Twitter, o francês naturalizado argelino publicou um desabafo: 

– Dói ouvir músicas racistas direcionadas ao meu irmão, todo o resto é apenas secundário. Tudo o que resta é tristeza – escreveu Ghoulam.