Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kaká rasga elogios e aconselha craque português do Milan

Ex-jogador foi ídolo do clube e falou sobre um dos grandes nomes do elenco atual

Kaká rasga elogios a Rafa Leão (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

Ídolo no Milan, o ex-meia brasileiro Kaká rasgou elogios ao atacante português Rafael Leão, que atua na equipe Rossonera. O ex-camisa 22 do time italiano não só elogiou como o aconselhou para seu futuro e disse que deseja que o jogador fique por mais anos no clube para, quem sabe, construir uma trajetória similar a que o brasiliense fez.

- Leão? Ele é um jogador fantástico, gosto muito dele. Se você considera o futebol italiano como uma vitrine, está certo em sair, é a hora certa. Eu o aconselharia a ficar, porque não considero o futebol italiano assim. E às vezes sair do Milan não é uma boa ideia... O ambiente é diferente, mas não gosto de comparações. Acho que o Leão deveria considerar todas as possibilidades - disse o brasileiro, em entrevista ao jornal italiano ‘’La Gazzetta Dello Sport’’

Kaká também falou sobre como a Série A se encontra desde os tempos em que deixou o Milan. O meia comentou o que, quando esteve de comentarista no Qatar, durante a Copa, ouviu de dirigentes italianos que a liga se tornou um trampolim e não uma ambição para quem quer encontrar níveis mais altos na carreira.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!


- No Qatar, onde fui comentarista da beIN Sport, encontrei-me com Galliano. Ele disse que, agora, a Serie A é um trampolim para os jogadores. Custa pensar assim. Para mim, o campeonato italiano confira a ser fortíssimo para os avançados. Não o considero um campeonato menor, apesar das diferenças no potencial financeiro - disse o brasileiro.

Kaká teve duas passagens no Milan, sendo uma delas, a mais emblemática, que foi a primeira, entre 2003 e 2009, onde foi ídolo e venceu uma Champions e foi eleito melhor jogador do mundo em 2007. A outra foi de um ano, na temporada 2013/14, na época de vacas magras do clube.