Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventus
escudo default
3
2
escudo default
Porto

Juventus vence, mas Porto consegue a classificação pelo gol fora na Champions League

Equipe portuguesa consegue gol de falta na prorrogação, perde a partida em Turim, mas consegue a classificação pelo gol fora

Porto conseguiu gol de falta heroico (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, a Juventus enfrentou o Porto pela partida de volta das oitavas de final da Champions League. A partida, cercada de emoções, foi decidida nos minutos finais da prorrogação, com a Juve vencendo por 3 a 2, mas sendo eliminada pelo gol fora.

Veja o mata-mata da Champions League

PÊNALTI
O jogo começou em alta, e as duas equipes criaram chances de perigo já nos minutos iniciais. Foi aos 19 minutos que a Juventus cometeu o primeiro grande erro do jogo, com Demiral derrubando Taremi dentro da área. Na cobrança de pênalti, Sérgio Oliveira converteu.

JUVE FALHA
A Juventus teve a bola durante a maior parte da partida, e o primeiro tempo seguiu a regra. O Porto repetiu um padrão de fazer um bom jogo sem a bola, e conseguiu segurar o seu adversário nas chances de perigo criadas nos primeiros 45 minutos.

EMPATE
Já no início da segunda etapa, a Juventus conseguiu o seu gol de empate na partida. Em lançamento para o ataque, Cristiano Ronaldo recebeu e deixou o passe para Chiesa, que chutou para dentro do gol. Após revisão do VAR, o gol foi concedido.

EXPULSÃO E VIRADA
Logo após o gol da Juventus, Taremi, atacante do Porto, recebeu um amarelo e um vermelho. Com um jogador a mais, a Juve conseguiu uma vantagem na criação das jogadas, e aproveitou bem as suas chances. Mais uma vez, Chiesa marcou.

GOLS NA PRORROGAÇÃO
A emoção aumentou nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação. Em cobrança de falta, Sérgio Conceição empatou para o Porto. Logo na sequência, porém, a Juventus marcou com Rabiot, e colocou o 3 a 2 no placar, gerando muita tensão na partida.

SEQUÊNCIA
A Juventus enfrenta, às 14h (de Brasília) deste domingo, o Cagliari, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. O Porto também entra em campo neste domingo, mas às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Paços de Ferreira pela 23ª rodada do Campeonato Português.