Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus vai à França para encarar o Lyon pelas oitavas da Champions

Clube francês quer ser zebra, enquanto Velha Senhora busca o tricampeonato. Último título foi no ano de 1996, com vitória sobre o Ajax nos pênaltis

Bruno Guimarães e CR7 são destaques no duelo (Foto: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP; ISABELLA BONOTTO/AFP)
Escrito por

Tem jogão na França pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira. No Estádio Parc Olympique Lyonnais, o Lyon recebe a toda poderosa Juventus pela partida de ida das oitavas de final da competição europeia. A bola rola às 17h (de Brasília).

VEJA A TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES

LYON
Os franceses, considerados zebras para o confronto, querem surpreender a todos. Depois de conseguir a classificação para a segunda fase somente na última rodada, os Gones encaram um dos favoritos. O Lyon reencontra sua pedra no sapato na Liga Europa de 2013/2014. Nas quartas de final, a Juve eliminou os franceses antes de cair para o Benfica. Em Champions, as equipes ficaram no mesmo grupo em 2016.

No Campeonato Francês, o Lyon é apenas o sétimo, com 37 pontos. Em competições eliminatórias, no entanto, o clube segue vivo. Na Copa da França, a equipe está na semifinal e na Copa da Liga Francesa está na final. O adversário, porém, será o PSG em ambas.

- A Juventus joga da mesma maneira que Napoli e Empoli jogaram com Sarri. Ele é um treinador taticamente astuto, sem dúvida. Agora é a nossa vez de arriscar e mostrar nossa melhor forma. Precisamos fazer isso para fazer bem no primeiro jogo. Se apenas defendermos, não ganharemos o jogo. Se quisermos prosperar, precisaremos do apoio de nossos torcedores para encontrar mais energia e estar em nossa melhor forma - disse o técnico Rudi Garcia.

JUVENTUS
A Velha Senhora chegou na final pela última vez em 2017 e foi derrotada pelo Real Madrid de Cristiano Ronaldo. Em 2018, foi eliminada, novamente para os espanhóis, com o próprio português marcando de bicicleta na Itália e fazendo de pênalti no último minuto na Espanha. Na temporada seguinte, a passada, a estratégia mudou. Os italianos contrataram Cristiano Ronaldo para ser a principal estrela e agora buscam o título que não vem desde 1996.

No Campeonato Italiano, o clube recuperou a liderança depois de deixar escapar para a Inter de Milão e tenta o nono título consecutivo. Caso confirme, será a 36ª conquista.

- O Lyon é uma equipe técnica com elementos de grande velocidade e força. É  um time perigoso, por isso temos que ter um ótimo desempenho. Cristiano Ronaldo é um jogador respeitado em todo o mundo e está bem tanto do ponto de vista físico quanto mental. Na Itália, temos a obrigação e a responsabilidade de vencer - disse o técnico Maurizio Sarri.

BRUNO GUIMARÃES
O brasileiro chegou ao clube francês depois de se destacar no Athletico-PR e foi eleito o melhor jogador do Pré-Olímpico que garantiu a vaga à Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Na última semana, o volante fez sua estreia pelo Lyon e foi eleito o melhor da partida. Agora, pode fazer sua estreia na maior competição de clubes do planeta.

CRISTIANO RONALDO
O português, que recentemente completou 35 anos, segue mostrando que ainda está na sua melhor condição e quer continuar quebrando recordes. No último fim de semana, o camisa 7 chegou à marca de 1000 jogos como profissional e igualou o número de Batistuta no Campeonato Italiano: 11 rodadas consecutivas marcando gol.

PROVÁVEIS TIMES
​Lyon: Lopes; Tete, Andersen, Denayer e Marcal; Tousart, Thiago Mendes, Traoré, Aouar e Terrier; Dembélé.

Juventus: Szczesny; Danilo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Ramsey, Bentancur e Matuidi; Cuadrado, Dybala e Cristiano Ronaldo.