Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus vai aumentar salário de Pjanic para evitar saída, diz jornal

Segundo a 'Gazzetta dello Sport', medida vai ser tomada para blindar o jogador e evitar cobiça de clubes como PSG e Manchester City, que tem interesse em contratar o bósnio

A Juventus quer a permanência do meio (Foto: AFP)
Escrito por

A Juventus surpreendeu o mercado da bola ao anunciar a contratação de Cristiano Ronaldo. Após reforçar bem o seu ataque, o clube italiano quer proteger as peças importantes de sua equipe da cobiça de outros grandes europeus. Segundo 'Gazzetta dello Sport', a Juve cogita aumentar o salário de Pjanic, com o intuito de blindar o jogador e fazer com que o bósnio permaneça na Itália.

PSG e Manchester City são clubes que se interessam no meia. Pep Guardiola ainda busca reforçar o meio, após perder para o Chelsea, a contratação de Jorginho. O clube parisiense, por sua vez, tem poucos jogadores no setor e também quer novos nomes. Kanté foi especulado, mas o francês deve permanecer no Chelsea.

A Vecchia Signora estuda oferecer uma melhora no contrato do bósnio. Pjanic atualmente ganha 4,5 milhões de euros (R$ 19,4 milhões) anuais e a Juve está disposta a oferecer de 6 a 6,5 milhões de euros (R$ 25,8 a 28 milhões). O meia chegou a ser envolvido em uma possível negociação com Pogba. A Juventus precisaria de dinheiro em caixa para efetuar a transação com o meia francês e a venda de Pjanic era vista com bons olhos.

O bósnio chegou na Juventus vindo da Roma, em 2016. Revelado pelo Metz, jogou também pelo Lyon, antes de se transferir, em 2011, para a Itália. Na Juve foram, ao todo, até o momento, 91 jogos. O meia fez 15 gols e deu 28 assistências.