Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Sampdoria domina o segundo tempo e vence a Juventus

Velha Senhora sofre com falhas defensivas, termina a partida ouvindo 'olé' da torcida adversária e fica mais longe do Napoli

(Foto: AFP/MARCO BERTORELLO)
Escrito por

Atuando com um time misto, a Juventus jogou mal, levou um passeio da Sampdoria no segundo tempo e perdeu por 3 a 2 no Estádio Luigi Ferraris. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Duvan Zapata, Lucas Torreira e Gian Marco Ferrari. Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala descontaram.

Com esse resultado, a Velha Senhora estaciona nos 31 pontos perde a chance de se aproximar do Napoli, que agora abre quatro de vantagem. Já os mandantes ficam em sexto lugar, com 26 pontos, e ficam sete na frente do Milan, em sétimo.

A Juve criou mais, dominou amplamente a primeira etapa e teve boas oportunidades, mas pecou na pontaria e sofreu para marcar. Esta foi a primeira vez nesta edição da Serie A que os atuais campeões saíram sem gols nos primeiros 45 minutos. A Sampdoria só conseguiu equilibrar as ações a partir dos 30, mas também falhou na hora de chutar para o gol.

No segundo tempo, tudo mudou. Já no início, o time da casa abriu o placar, contrariando todas as expectativas. Aos 11 minutos, em lance enrolado na defesa da Velha Senhora, Bernardeschi cortou mal e Zapata cabeceou para o fundo da rede, inaugurando o marcador.

Os visitantes foram atrás do empate, mas acabaram deixando a Sampdoria tocar a bola e ter tranquilidade para ampliar a vantagem. Aos 26, Gaston Ramírez passou para Lucas Torreira, que deu um chutaço de fora da área e marcou. E o drama dos hexacampeões não parou por aí. Aos 34, Gian Marco Ferrari aproveitou nova falha do sistema defensivo adversário para fazer o terceiro.

Os comandados de Massimiliano Allegri resolveram dar emoção aos últimos minutos de partida e ainda tiveram um pênalti a seu favor aos 45 minutos. Higuaín foi para a cobrança e marcou. Paulo Dybala marcou o dele aos 49, mas não foi o suficiente para empatar.

Agora, a Juventus se prepara para importante e complicado confronto contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). No mesmo horário, mas no domingo, o adversário é o Crotone, pelo Italiano. A Sampdoria visita o Bologna no sábado, às 12h (de Brasília).

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Crotone 0 x 1 Genoa
Benevento 1 x 2 Sassuolo
SPAL 1 x 1 Fiorentina
Torino 1 x 1 Chievo Verona
Udinese 0 x 1 Cagliari