Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus relembra confronto de Pelé contra seu ‘alter ego’ na Itália

Velha Senhora presta homenagem ao Rei do Futebol, morto em São Paulo nesta quinta-feira

Pelé jogou contra a Juventus de Omar Sivori na década de 1960 (Reprodução/Juventus)
Escrito por

Como forma de homenagear Pelé, a Juventus relembrou duas vezes em que encarou o Santos de Pelé na década de 1960. Na ocasião, o Rei do futebol iria encarar Omar Sivori, um dos maiores jogadores da Argentina antes de Maradona e tratado pela Velha Senhora como o "alter ego" do craque da Seleção Brasileira.

Em 1961, um anos antes do bicampeonato mundial do Brasil, o Santos viajou a Turim para encarar a Juventus. Na ocasião, o Peixe não tomou conhecimento da equipe bianconeri, venceu por 2 a 0, e o astro foi responsável por anotar um dos gols do triunfo.

+ Relembre declarações históricas do Rei Pelé ao longo da carreira

Dois anos mais tarde, as equipes alvinegras voltaram a se encontrar na Itália para a realização de outro amistoso. Nessa ocasião, a Velha Senhora se vingou da derrota e venceu o confronto por 5 a 3 com direito a três gols de Omar Sivori. Por outro lado, Pelé deixou sua marca e balançou as redes uma vez.

A Juventus também lembrou de uma entrevista curiosa em que o brasileiro declarou ser torcedor da equipe bianconeri na Itália e que esteve próximo de vestir a camisa da Velha Senhora no período em que defendeu o Santos.

- Sim, o clube alvinegro me desejou, mas o Santos não quis me deixar ir. A revolução estouraria na cidade. Não era como hoje. A saída do Brasil assumia o significado de uma espécie de traição , geralmente saíam os mais novos, os ainda não consolidados ou os que já não se sentiam à vontade no clube. Sempre fui torcedor da Juve, de campeões como Boniperti e Sivori. Foi assim. Não adianta lamentar o que não foi.

Além da Juventus, o Barcelona relembrou três oportunidades em que Pelé desfilou seu futebol no gramado do Camp Nou. O maior jogador de futebol de todos os tempos, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, é homenageado ao redor do mundo e em diversos campeonatos internacionais.