Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus é punida por conta de cânticos racistas contra o Napoli

Equipe terá que atuar com alguns setores fechados contra o Genoa, no dia 20 de outubro

Parte da torcida contra o Napoli não se comportou bem (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

A Liga Italiana puniu a Juventus nesta terça-feira com o fechamento de dois setores do Allianz Stadium por uma rodada do Campeonato Italiano. A sanção veio após cânticos racistas de torcedores durante vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, no último sábado. O clube terá que pagar ainda 10 mil euros (R$ 45,4 mil) de multa.

O comportamento da torcida foi considerado "insultante e de matriz territorial" pela justiça desportiva, de acordo com nota emitida pela liga.

Assim, a Velha Senhora terá que atuar sem torcedores nos setores tribuna sul, primeiro e segundo anel, além da multa, uma vez que os cânticos são reincidentes por parte dos fãs da Juve.

O alvo dos gritos racistas foi o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, aos seis minutos do segundo tempo da partida diante do Napoli. A punição será cumprida no dia 20 de outubro, quando enfrenta o Genoa, em casa.

A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 21 pontos e 100% de aproveitamento. O Napoli vem em segundo, com 15. Na próxima rodada, os Alvinegros visitam a Udinese, no sábado, às 13h (de Brasília).