Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Higuaín e Dybala garantem virada da Juve sobre o Napoli pela Copa Itália

Com dois pênaltis a favor, Juventus consegue a virada por 3 a 1 e assegura boa vantagem para o jogo de volta em Nápoles

(Foto: Marco Bertorello/AFP)
Escrito por

Dois dos melhores times da Itália protagonizaram uma grande partida nesta terça-feira. Juventus e Napoli fizeram o jogo de ida das semifinais da Copa da Itália, no Juventus Stadium, em Turim, e os donos da casa conseguiram uma importante virada no jogo que terminou com o placar de  3 a 1. 

Com o resultado, a Velha Senhora pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, no dia 5 de abril, às 15h45 (de Brasília), no Estádio San Paolo, em Nápoles.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes jogando de forma ofensiva e criando boas oportunidades de gols. Apesar de jogar fora de casa e com algumas de suas principais estrelas no banco, o Napoli não se acovardou e partiu para cima da Juve. 

O gol, no entanto, só saiu aos 35 minutos. Depois de cruzamento na área, a bola foi desviada por Insigne e sobrou para Callejón completar de forma certeira para o fundo do gol. 

Já no fim da etapa inicial, a Juventus viu o goleiro Pep Reina fazer milagre. O espanhol defendeu o bom chute de Higuaín de fora da área e, na sequência, barrou Mandzukic e Lichtsteiner praticamente em cima da linha do gol.

Na volta do intervalo, a Juve conseguiu um pênalti logo nos minutos inciais. Dybala fez boa jogada, invadiu a área, mas sofreu o toque por baixo de Koulibaly. Na cobrança, o próprio argentino bateu e converteu. 

Após o gol, a equipe alvinegra se animou e partiu para cima. Com menos de 20 minutos, Higuaín escapou pelo lado direito do campo e, mesmo sem ângulo, chutou firme para ampliar e fazer jus à lei do ex.

Na sequência, o árbitro Paolo Valeri foi bastante exigido em dois lances polêmicos. Primeiro, o Napoli reclamou de uma falta dentro da área em cima de Abiol. Uma vez nada marcado, o contra-ataque da Juventus acabou resultando no pênalti de Pep Reina em Cuadrado, que entrou no lugar de Lichtsteiner e foi um dos destaques do confronto.

Novamente, Dybala bateu com convicção, anotou o seu segundo gol na partida e definiu o marcador no Juventus Stadium. 

Nesta quarta-feira, Lazio e Roma fazem o outro jogo da semifinal. A equipe biancazzurri recebe o time romanista às 16h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico.